Pin It
Home » Roupas e Equipamentos » Cantil flexível de hidratação Trilhas & Rumos


Cantil Flexível Trilhas & Rumos

Cantil Flexível Trilhas & Rumos

O cantil flexível de hidratação (ou camelback) da Trilhas & Rumos foi uma aquisição excelente.

Único problema foi tirar dele o gosto de plástico que deixava a água completamente impossível de beber. Tentamos deixar água e limão dentro dele por alguns dias mais de uma vez. Mesmo assim, o gosto não saiu completamente. Arrisco dizer que somente o uso é que tira esse gosto ruim, mesmo assim, ele não sai completamente e você acaba se acostumando com ele.

Tirando esse inconveniente, o cantil é muito bom e de grande utilidade para quem não quer ficar parando toda hora para beber água. A gente vai caminhando e puxando a água pelo caninho quando tem sede.

Ele é feito de PVC e suporta 2 litros d’água.

A higienização dele é um pouco chata e complica um pouquinho se ele for guardado molhado, quando é comum aparecer mofo. A mangueirinha pode ser difícil de secar, então o pessoal costuma colocar uma esponjinha num pedaço de arame firme e gentilmente secar o caninho. Cuidado pois o arame pode escapulir da esponjinha e danificar o caninho. O ideal é que você passe um barbante por um pedaço de algodão puxe-os por dentro do cano para que fique bem seco.

Mesmo assim, às vezes pode ficar um pouco de sujeira. Então, você pode deixá-lo de molho com sal grosso e água dentro. Lembre-se de sacudí-lo bastante para que o sal grosso limpe as impurezas.

A própria Trilhas e Rumos ensina como limpar seu cantil.

Fora a higienização, ele é bastante bom e muito prático na hora da caminhada.

5 Responses to Cantil flexível de hidratação Trilhas & Rumos

  1. Bruno Costa disse:

    Tenho uma dessa. Me acompanha em todas as trilhas e escaladas e nunca me deixou na mão! =)

  2. Anderson Wiens disse:

    A pior aquisição do ano, comprei e na primeira utilização vazou toda minha água no meio da trip, resultado fiquei a trip toda com sede. NÃO RECOMENDO

    • Camila Guerra disse:

      Olá Anderson,
      Que pena! :(
      Nós nunca tivemos problemas com esse cantil, temos dois deles.
      Entre em contato com o fabricante relatando o problema e pedindo que façam reparo no seu ou te dêem um novo. Se foi problema de fabricação, é direito seu ter um produto perfeito.
      []’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Scroll to top