Random Post
Search
Search

Morro do Bonet, Petrópolis, RJ


[oqeygallery id=10]

Subimos o Morro do Bonet num domingo com bastante nuvens.

A trilha fica no Rocio, em Petrópolis, e tem início à esquerda de quem sobe, numa curva onde tem uma quedinha dágua, antes de pegar a estrada para o Cindacta. É comum ver carros estacionados nessa curva onde se inicia a trilha. Da entrada para o Rocio / Cindacta na BR 040 até a entrada da trilha, dá exatos 7km. É fácil de achar pois ela se inicia entrando pelo mato a pertir de uma subidinha bastante erodida. E continua bastante erodida por algum tempo de caminhada e, por isso, o início dela, talvez até a metade da trilha, é um pouco chato de fazer.

Tenha cuidado para não escorregar. Com terra molhada, tanto a subida quanto a descida garantem bons tombos. Não levamos nenhum, mas estivemos perto disso muitas vezes, mesmo com terra seca.

A trilha é relativamente rápida (cerca de 40 minutos a 1 hora) e de fácil orientação, compensa muito pelo visual bacana da Serra do Couto. Com tempo limpo pode-se ver a Baía de Guanabara e o Rio de Janeiro.

Tênis com solado careca é impraticável sempre, mas nessa trilha em especial, não se arrisque.

Infelizmente chegamos lá com tempo quase fechado. Por isso, a maioria das minhas fotos estão com o céu branco.

No dia que fomos, já estávamos lá quando um grupo de moradores chegou. Fizeram uma bagunça lá em cima. Levaram cervejas e biscoitos e tivemos que pedir para catarem as embalagens dos biscoitos que estavam jogando no chão. Essa é a parte chata das trilhas de mais acesso fácil.

Outra coisa chata foi ver como as casas estão se alastrando pelo estrada do Rocio, provocando desmatamento e tirando a beleza da natureza.

Fizemos um lanche, batemos um bapo, descansamos um pouco e tivemos que descer pois o ruço estava se aproximando cada vez mais rápido.

É uma trilha que precisamos fazer novamente!

Caminhada feita em 2010


Visualizar Morro do Bonet, Petrópolis, RJ em um mapa maior


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

4 Comments

Deixe um comentário