Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Dicas de Restaurantes no Centro de Petrópolis, RJ
Search

Dicas de Restaurantes no Centro de Petrópolis, RJ


Resolvi fazer esse post pois, como moro em Petrópolis, de vez em quando me pedem informações sobre alimentação no centro de Petrópolis. Então, escrevo abaixo minhas observações de acordo com as minhas experiências nos restaurantes citados.

O centro de Petrópolis não é dos mais privilegiados em termos de gastronomia, mas existem alguns bons restaurantes que salvam a gente. No final do post veja a localização deles no mapa.

Capitólio Sushi Bar e Restaurante
Localizado na Rua D. Pedro I, 270.
Muito boa comida, mas peca um pouco no atendimento. Se estiver lotado, os garçons se ocupam muito com as mesas numerosas e se esquecem das menores.
É um excelente lugar para um chopp, um petisco ou um jantar mais farto. Possuem ambiente externo e segundo andar.
Meus preferidos são o Yakissoba (divino!), a porção de frango que vem muito bem servida e um brownie com sorvete que é uma tentação! Recomendo muito! O preço não é dos melhores, mas vale. O salmão deles também é muito bom.
No inverno o Capitólio serve também rodízio de caldos, mas só às segundas e terças.
Ah, e se você for anivesariante, ganha um brownie com sorvete de presente.

Massas Luiggi
Localizado na Praça Rui Barbosa 185, também conhecida como Praça da Liberdade, no centro.
Como o próprio nome diz, serve massas. São dois restaurantes em um e geralmente o púbico é também diferente. Em uma das partes (a que fica dentro de uma casa antiga) servem massas em geral e o ambiente é mais reservado, mais calmo. A pizzaria, que é anexa à casa, já é mais barulhenta, confusa e tem telão que, para minha infelicidade, vira e mexe passa jogo de futebol. Então, na pizzaria costumo ir quando está vazia pois o barulho me incomoda um pouco.
As pizzas são muito boas, e as massas… nham… delícia. Adoro a lasanha Paradiso Alpino, recomendo. O preço é um pouquinho acima da média.
Mas vá com tempo pois o atendimento demooora, or pratos demooooram…. chega a ser irritante. O Luiggi é muito bom, mas peca no atendimento demorado (em ambas as partes do restaurante).

Restaurante Imperatriz Leopoldina
Av. Koeller 376
Está localizado em frente à Praça da Liberdade. É o restaurante do excelente hotel Solar do Império.
Já tive oportunidade de almoçar no Imperatriz Leopoldina algumas vezes e só tenho elogios. O atendimento é perfeito, os pratos deliciosos e o ambiente muito bonito e requintado. Aliás, requinte é uma característica desse hotel.
Mas o Imperatriz Leopoldina não cabe em qualquer bolso. O preços são mais salgados que a média, mas vale a pena!
Ideal para comemorar um aniversário de casamento ou coisa do gênero.

Pizzaria Liberatta
Localizada na R. Engenheiro Miguel Detsi 85, também no centro e pertinho da Praça da Liberdade.
A qualidade das pizzas é boa e só servem rodízio. Você paga na entrada e tem refrigerantes e sucos liberados. O ambiente é bonito, mas o atendimento é ruim. Se a pizzaria estiver cheia (o que quase sempre está) prepare-se para agarrar nas pernas dos garçons a fim de conseguir um pedaço de pizza.
É local muito frequentados por grupos, especialmente em comemoração a algumas datas. Ambiente também barulhento e confuso, mas a qualidade da pizza compensa essa parte.
Nos finais de semana chegue cedo pois costuma ter fila para entrar.
Eles têm uma filial em Itaipava, que é bem maior e bem melhor. Mas falo dela numa outra oportunidade.

Casa D’Ângelo
Localizada na R. do Imperador 700, bem no centrinho de Petrópolis.
É a casa mais tradicional da cidade e talvez das mais conhecidas.
Possui um bar que fica de frente para a R. do Imperador e está sempre muito movimentado. É o ponto de encontro do pessoal que gosta de bater um papo tomando um chopp e comendo uns petiscos.
Pela entrada lateral você chega no restaurante da Casa D’Ângelo.
A localização é ótima e o ambiente antigo foi mantido, dando um ar diferente ao restaurante.
Servem rodízio de caldos e massas além do cardápio convencional. A comida é boa, mas não é excelente e o preço é um pouquinho salgado, mas nada demais.


Churrascaria Majórica
Rua do Imperador, 754
A única churrascaria no centro da cidade, localizada à R. do Imperador.
Servem outros pratos além de churrasco. Preparam uma batatinha frita bem fininha que é uma delícia, ela estufa e fica torradinha.
O ambiente é muito fechado e por isso, é comum sair de lá com cheirinho de comida.
Boa comida, mas o preço é um poquinho salgado.

Pizzaria Di Farina
Ficavam na R. 13 de maio, mas cresceram e mudaram para a Av. Ipiranga, 629.
Ótima pizzaria da cidade, foi fundada em 2011. Bom atendimento, ambiente agradável e a pizza deles é uma delícia. O preço está na média do praticado na cidade.
Ótima opção!

Petiscaria Imperial (acrescentada em 23/02/2013)
Fica na rua Doutor Nelson de Sá Earp, Nº 307, centro. (24) 2231-1379
Restaurante relativamente novo, abriu em 2012. Fomos com amigos e adoramos. Atendimento excelente e os petiscos, servidos em rodízio, são muito bons. O restaurante é relativamente grande mas fica bem cheio. Em alguns casos vale a pena fazer reserva. Oferece ambiente interno e externo. Ficamos na parte interna e achamos duas coisa um pouco chatas: saimos de lá cheirando a gordura e fica rolando um vídeo com samba e pagode o tempo inteiro. Pra quem gosta é ótimo, mas pra quem não gosta, cansa. Mas compensou pela qualidade da comida. O ambiente é um pouco barulhento e eles recebem muitos grupos. Você paga um valor fixo e como até não aguentar mais. Além do que é oferecido na mesa, também está incuído no preço massas e sorvetes, é só pedir que o garçom trás pra você. Recomendo.

Restaurante Igualité
Fica na R. D. Nelson de Sá Earp 297, atrás da Empada Brasil, bem pertinho da Praça da Liberdade.
Bom restaurante, ambiente agradável e comida boa a preço razoável. A Truta deles é gostosinha e o atendimento é bom.

Para doces e tortas recomendo o Willemsen  na R. 16 de março 134. O preço é salgado, mas os doces são bons. Servem salgados também, com menor variedade.

O Chocolates Katz (na 16 de Março ou próximo à Praça da Liberdade) serve um capuccino excelente. Precinho salgado mas qualidade boa. Servem também salgados e afins.

Além das opcões acima, no centro de Petrópolis você encontra McDonald’s, Bob’s, Subway e Spoletto.

Durante o dia as opções para almoço em restaurante por quilo são enormes. Em qualquer lugar da R. do Imperador você encontra um restaurante self-service. Alguns mais caros, outros mais baratos. Com destaque para o restaurante chinês vegetariano self-service San Te Tang, localizado também na R. do Imperador 288, dentro do Shopping Pedro II. Excelente comida e preço muito bom!
Petrópolis possui outros restaurantes excelentes localizados em outros bairros, mas deles falarei em outra oportunidade.
Existem alguns outros restaurantes no centro da cidade que não tive ainda a oportunidade de visitar e, portanto, não posso dar minha opinião por enquanto.

Bon apetit!

Veja aqui a localização dos restaurantes no mapa:

Visualizar Restaurantes no centro de Petrópolis, RJ em um mapa maior


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

22 Comments

Deixe um comentário