Pin It
Home » Dicas » Visita ao Centro Cervejeiro da Bohemia em Petrópolis


Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Dia 21 de abril de 2012 visitamos o Centro Cervejeiro da Bohemia em Petrópolis, RJ. Quando fui a visita era gratuita.

Estavam na época recebendo somente visita dos petropolitanos e era necessário levar comprovante de residência. Cada petropolitano podia levar 6 pessoas. Atualmente a visita é paga, mas petropolitanos têm desconto. Para agendar a visita, é só ir no site deles http://www.bohemia.com.br.

Na época de nossa visita o Centro Cervejeiro não estava totalmente acabado, o que aconteceu no final de maio.

Infelizmente não deixaram fotografar nem filmar, o que nos deixou muito tristes pois queríamos mostrar para vocês como está bacana.

Entramos em contato com a Bohemia e informaram que atualmente já se pode tirar fotos lá dentro. Vamos fazer nova visita assim que possível.

A Bohemia está de parabéns.  Ficou tudo muito legal. O ambiente é muito bonito, muito bem decorado e aconchegante e as pessoas muito atenciosas.

Após fazer o seu registro pela Internet, imprima os cupons numerados, que você vai receber por e-mail, e entregue-os na recepção da Bohemia na hora marcada. Ainda na recepção você pode cadastrar seu e-mail ou Facebook para receber as fotos que tirar nas máquinas da última sala da visita. É muito legal, mas cadastrei somente meu e-mail e não recebi as fotos.  :(
Bem, eles te colocarão uma pulserinha no braço e você vai usar o código de barras dela toda vez que quiser interagir, brincar, fotografar. É só passá-la no leitor ao lado de cada atração.

Fita que você ganha na entrada. Serve para registrar suas ações durante a visita

Fita que você ganha na entrada. Serve para registrar suas ações durante a visita


A visita se inicia por um corredor com decoração típica da época quando a cerveja foi “descoberta” pelos Sumérios, há muitos milênios atrás. Os Sumérios creditaram a criação da cerveja à deusa Ninkasi, que haveria transformado água e cereais em ouro líquido.

Durante todo o trajeto você pode interagir com vários painéis que contêm trechos da história da cerveja e outros nos quais você pode, por exemplo, montar seu próprio brasão e enviá-lo para o endereço eletrônico que cadastrou na recepção.

Fiquei realmente feliz em ver o esmero da Bohemia em fazer seu Centro Cervejeiro. É tudo muito bonito, com interatividade, tecnologia e bom humor. Tem jogos por vários telões ao longo do trajeto, que não é exatamente guiado. É possível passar o tempo que quiser em cada área apreciando, lendo, brincando. Em uma das salas existe um telão enorme onde passam um vídeo contando um poquinho da historia da Bohemia, em Petrópolis. Muito interessante, vale a pena parar para assistir. O vídeo é curto e muito bem feito.

A sala mais original da visita é onde ficam as grandes tinas de cobre que transformam a água em cerveja após receberem o malte e etc. É chamada sala da alquimia. Mas antes de passar nessa sala, os apresentadores servem uma pequena amostra da Bohemia pilsen, uma pequena degustação.

Balcão de entrada da Cervejaria Bohemia é feito com fundos de garrafa

Balcão de entrada da Cervejaria Bohemia é feito com fundos de garrafa


Após a passagem pelas tinas, nos oferecem uma taça da cerveja Bohemia Confraria. Eu nunca havia tomado a Confraria e gostei bastante. É uma cerveja bem diferente, com um leve gosto de frutas e cravo. Bastante interessante. As crianças ganham Pepsi.

Na última sala é onde você pode brincar mais, compartilhar os resultados do seu jogo no Facebook e tirar várias fotos. Há 3 jogos com sensores de movimento, em grandes telões para testar o que você aprendeu do processo. Infelizmente as crianças não podem sair nas fotos.


Está ainda em fase de construção o restaurante que funcionará dentro da cervejaria.

Na saída, já na parte da fábrica onde a Bohemia está realmente produzindo cerveja, do lado esquerdo você vê, através de vidros, o processo de lavagem das garrafas, envasamento e arrolhamento. Depois as cervejas passam pelo processo de pasteurização, levam os rótulos e passam pelo controle de qualidade. Do lado direito estão as tinas de metal onde as cervejas são armazenadas. Consegui ver até a pontinha azul da caldeira que a empresa para a qual eu trabalhava na época (Alfa Laval Aalborg) forneceu para essa planta da Bohemia. Fiquei feliz em ver lá a Mission 3 Pass, uma caldeira que eu pratcamente vi nascer, feita em Petrópolis e com tecnologia e desenvolvimento dos engenheiros locais, que trabalharam em conjunto com engenheiros dinamarqueses, aproveitando o que já existia do projeto japonês desenvolvido na época que a fábrica era de propriedade da Mitsubishi.

Para fechar com chave de ouro, preenchemos a pesquisa de satisfação. A Bohemia ganhou 10 de fora a fora. Só reclamei mesmo da proibição quanto a fotos e vídeos. Mas prometeram que a partir de maio será permitido e, pelo jeito, cumpriram o prometido.

Fachada da Cervejaria Bohemia em Petrópolis RJ

Fachada da Cervejaria Bohemia em Petrópolis RJ


Voltarei para muitas fotos e, claro, compartilharei as melhores com vocês.

Se for petropolitano ou estiver simplesmente de passagem na cidade, não deixe de conhecer o Centro Cervejeiro da Bohemia. Recomendo!

Você pode, na saída, ainda tomar um choppinho e comer uns petiscos no Boteco Bohemia, bem ao lado da cervejaria.

Telefone: (24) 3064-9127

A Cervejaria esclareceu nos comentários abaixo que é necessário fazer o compartilhamento das fotos no estúdio durante a visita, não basta informar na recepção. Quem não recebeu suas fotos, deve enviar e-mail para sac@paylogic.com.br até no máximo 7 dias após a visita.

ESCLARECEMOS QUE NÃO TEMOS QUALQUER LIGAÇÃO COM A CERVEJARIA BOHEMIA. ESSE BLOG É UM BLOG INDEPENDENDE E ESTE RELATO É SOMENTE A NOSSA EXPERIÊNCIA DURANTE A VISITA QUE FIZEMOS À CERVEJARIA. 

Veja a localização do Centro Cervejeiro da Bohemia:


Visualizar Centro Cervejeiro Bohemia, Petrópolis RJ em um mapa maior

Veja duas outras cervejarias em Petrópolis:
Cervejaria Cidade Imperial
Cervejaria Itaipava

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



38 Responses to Visita ao Centro Cervejeiro da Bohemia em Petrópolis

  1. carlos machado disse:

    ja faz varios meses que comprei ingressos para visitar a cervejaria, mas por varios motivos, não pude faze-lo, finalmente, qdo chegam as férias, e me programo parair, vcs estão fechados !!!!!!
    moro em saõ paulo, e so agora vim passar os feriados com a familia….
    queria ir amanha, 30/12, e como varios amigos resolveram ir juntos, entrei no site para comprar 10 ingressos, e qual não foi minha decepção!!!!!!!
    Pior é que os meus 2 ingressos, valem até 31/12/2012.

    como fica minha decepção e meu prejuizo !!!!!!!

    • Camila Guerra disse:

      Prezado Carlos,
      Conforme explicamos tanto no texto do artigo quanto nos comentários, somos um blog totalmente independente, sem qualquer tipo de vínculo de qualquer espécie com a Cervejaria Bohemia. Esse artigo relata única e exclusivamente nossa visita à cervejaria na época de sua pré-inauguração.
      Infelizmente não podemos ajudá-lo com relação à visita. Sugiro que você entre em contato com a cervejaria após dia 02/01/13 (quando reabrirão) pelo e-mail sac@paylogic.com.br ou telefone (24) 3064-9127 e explique seu caso. Talvez consiga negociar com eles nova data de vencimento para seus ingressos.
      Boa sorte e boas festas!
      []’s

  2. VALERIA RIOS GARCIA disse:

    Favor enviar fotos cod. visita = 4373376018358

  3. Rebeca disse:

    Olá…Trabalho na Cervejaria, estava visitando o site e só para constar e ajudá-los no caso de não receberem as fotos por email tem que mandar o código de barras para sac@paylogic.com.br em um prazo de 7 dias após a visita. Lembrando que é no Estúdio que se compartilham as fotos, não basta cadastrar na recepção.
    Abraços!

  4. Franck disse:

    Boa tarde,
    eu nao recebi Mhas fotos por emails, como posso ver e / ou carregar elas!???

    • Camila Guerra disse:

      Olá Franck,
      Conforme explicamos abaixo, não temos ligação alguma com a cervejaria e também não recebemos nossas fotos. Tente contato com eles pelo Facebook da cervejaria ou pelo email que indiquei na resposta abaixo. Boa sorte!
      []’s
      Camila

  5. gueldir disse:

    quero resgatar fotos tiradas na visitação ao museu como faze-lo

  6. Jéssica disse:

    Olá…eu visitei a fábrica e logo na entrada cadastrei meu facebook para receber as fts, mas elas não chegaram!!!! Tem como eu recuperala-las?? Até guardei a pulserinha com o número do código de barras.

    • Camila Guerra disse:

      Olá Jéssica, aconteceu conosco também e não conseguimos reaver as fotos. Infelizmente a Bohemia não tem um canal de comunicação disponivel para tratar esses assuntos, mas você pode tentar pelo Facebook deles.

      []’s,

  7. Raquel Medina disse:

    Oi, é impossível marcar a visita por este site, já tentei inimeras vezes e ainda não recebi o boleto de pagamento nem o email de confirmação.
    Favor me informar como faço apra comprar as entradas.

    grata,

    • Camila Guerra disse:

      Oi Raquel,
      Como não temos vínculo nenhum com a cervejaria, fica difícil resolver seu problema. Esse blog é somente informativo, onde contamos nossas experiências.
      Vamos tentar um contato com a cervejaria para ver se podemos lhe ajudar de alguma forma.
      []’s

    • Camila Guerra disse:

      Raquel, entramos em contato com a Bohemia e, infelizmente, eles não podem fazer nada por lá. Pediram para você entrar em contato por e-mail com a empresa que gerencia o agendamento/pagamento da visita para que eles te ajudem: sac@paylogic.com.br
      []’s

  8. Raquel Medina disse:

    Oi, a reserva pelo site não funciona, já tentei várias vezes e nunca recebi email de confirmação.
    Existe alguma outra maneira de se agendar a visita?

    • Camila Guerra disse:

      Olá Raquel,

      Só é possível fazer a reserva pelo site mesmo.

      Em abril fizemos a reserva pelo site e recebemos a confirmação por e-mail normalmente. Depois disso não tentei mais, mas acredito que o funcionamento seja o mesmo.

      Você já verificou em sua pasta de spam? Ou talvez o seu provedor de e-mail tenha um anti-spam e esteja bloqueando a confirmação da reserva (a exemplo do UOL).

      []’s

  9. Camila Guerra disse:

    Pessoal,
    O restaurante da Bohemia ainda não abriu, estão dependendo da liberação do IPHAN.
    Quanto ao bar, funciona de quarta a a domingo das 11hs até o último cliente. Servem petiscos e cervejas da casa.
    []’s

  10. Fabio Azevedo disse:

    Olá a todos.

    Estou querendo visitar a Fábrica da Bohemia, gostaria apenas de tirar duas dúvidas com quem já tenha ido.

    Saberiam me informar se o restaurante já ficou pronto ?
    E também, se ao comprar o ingresso online é necessário marcar um horário ou escolhemos apenas a data ?

    Agradeço a todos e aproveito para deixar uma dica de visitação.

    Teresópolis,, Vila St. Gallen
    http://www.therezopolisgold.com.br

    Abraços.
    Fabio Azevedo

    • Camila Guerra disse:

      Olá, Fabio!
      É um prazer receber sua visita aqui em nosso blog.
      Pretendemos visitar vocês também em breve.
      Para marcar sua visita, vá em http://www.bohemia.com.br e agende. Precisa sim escolher data e horário pois eles fecham grupos para a visita.
      Abriram um bar Bohemia lá mesmo, mas acho que o restaurante não.. Vou me informar e divulgo a infomação aqui.
      []’s

  11. Matheus Barros disse:

    Olá, algum de vocês tem o telefone do centro de visitação? Queria marcar de ir com um grupo de umas 30 pessoas mas não consigo telefone.

    Abraço

    • Camila Guerra disse:

      Oi Matheus,
      Obrigada pela visita.
      Funcionários do Centro Cervejeiro nos informaram que a venda de bilhetes está disponível somente online. Quanto a telefone, não disponibilizam nenhum.
      Já tentou contato através do Facebook deles? facebook.com/CervejaBohemia.
      []’s,
      Camila

  12. Camila Guerra disse:

    Amigos, recebemos informações de que já se pode fotografar dentro do Centro Cervejeiro.
    Através do site: http://www.bohemia.com.br você compra o ingresso e marca sua visita. Petropolitano tem desconto.

    Se você já visitou, poste aqui sua opinião!

    Bom passeio!

    []’s

  13. Aline disse:

    Espero que já tenham liberado o lance das fotos quando eu for ao RJ.
    E que fachada linda é essa?! Amei. (:

  14. daniela santos disse:

    PARABENS PELA CERVEJARIA! GOSTARIA DE CONHECER POR DENTRO,SOUBE QUE NESTE MÊS DE ABRIL E GRATUITO NÃO CONSIGO AGENDAR, COMO FAÇO PRA TER ESSA VISITA GRATUITA?GRATA DANIELA

    • Camila Guerra disse:

      Olá Daniela,

      Obrigada pela visita!

      Só esclarencendo, esse blog não tem vínculo nenhum com a Cervejaria Bohemia. Nesse artigo, somente descrevemos nossa visita às novas instalações do Centro Cervejeiro que a Bohemia criou aqui em Petrópolis.

      No site deles realmente consta não haver mais vaga para visitas em abril. Não sei informar se eles abrirão a agenda para maio gratuitamente, acredito que não, pois haviam comentado durante minha visita que o Centro estaria completo em maio e seria então inaugurado oficialmente. Por enquanto, estamos no que eles chamam de pré inauguração.

      []’s,
      Camila

  15. Francine disse:

    Excelente post! Eu sou daqui de Petrópolis e não sabia que a fábrica já estava aberta a visitação. Com certeza vou tirar um dia pra ir lá visitar. Só faltou mesmo postar o link do site onde a gente tem que se cadastrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Scroll to top