Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Dez dicas para planejar sua viagem
Search

Dez dicas para planejar sua viagem


Com esse pequeno guia, esperamos que você consiga organizar melhor as idéias para bolar sua viagem e concentrar suas energias nas coisas certas. Boa leitura!

1) Para começar, escolha o destino. Essa escolha vai depender da sua grana, do seu tempo e paciência para juntar informações. Se você não tem experiência em viajar, escolha destinos mais simples, que exijam menos logística.

2) Com o destino escolhido, marque-o no mapa e veja a distância a partir do local onde você estiver.

3) Pesquise sobre meios de transporte, não só para chegar ao seu destino, mas também para se locomover na cidade onde ficará. Ah, não se esqueça de ver os custos do transporte. Responda as seguintes perguntas:
– Melhor chegar de avião, carro próprio ou ônibus?
– Já na cidade, é melhor alugar um carro, usar taxis ou transporte público?
– Em algumas cidades, alguns restaurantes e atrações oferecem transporte gratuito. Informe-se.

Pesquise sobre meios de transporte disponíveis

Pesquise sobre meios de transporte disponíveis

4) Agora você já pode começar a montar uma planilha simples, com informações sobre horários, datas e custos das atrações e meios de locomoção.

5) Começou a parte mais divertida. Pesquise! Muito! Vale tudo: desde revistas, papo com amigos que já visitaram o local, Iternet, jornal… qualquer coisa que sirva de fronte de informações. Hoje em dia, uma das melhores fontes de informação é a internet e, nela, os blogs. Leia relatos, veja fotos, faça perguntas, procure por mapas locais.

6) Visite o www.mochileiros.com, um fórum com informações abundantes e onde você pode tirar suas dúvidas. O pessoal que colabora com o Mochileiros ajuda com o maior carinho. Depois volte lá pra contar sua experiência e dar suas próprias dicas. Mas não deixe de pesquisar as respostas já enviadas no fórum antes de postar sua dúvida; é bastante provável que sua pergunta já tenha sido respondida.

7) Defina a melhor época do ano para sua visita. Leve em consideração passeios disponíveis, deslocamento, etc. Alguns locais têm condições especiais onde a neve e chuvas, por exemplo, fecham passagens, impossibilitam passeios.

Se há neve, vista-se em camadas

Se há neve, vista-se em camadas

8) Já informado sobre as condições climáticas do seu destino na data da sua viagem, comece a pensar na sua mala. Leve roupas adequadas para o clima da região e nunca, NUNCA leve roupas desconfortáveis, apertadas e sapatos novos que ainda não foram amaciados. O que você menos quer é ganhar bolhas nos pés durante uma viagem. Saiba como evitar bolhas.

9) Com todas as informações necessárias sobre o destino que você escolheu, é hora de investir seu dinheiro na viagem.

– Se escolher comprar pacote por agência, contrate somente o aéreo e o hotel. No máximo o transfer de ida e volta. Assim você terá mais felxibilidade para montar seu horário de acordo com o que deseja conhecer e quando.

– Se escolher fazer tudo sozinho, pesquise nos sites das cias aéreas. É comum fazerem promoções. Lembre-se que comprando com mais antecedência você consegue melhores preços. Leve os dados de contato da companhia aérea que você escolheu, caso precise mudar alguma coisa.

10) Verifique se no seu destino haverá necessidade de passaporte e, caso precise, não deixe de verificar a validade. Sabemos de alguns casos de pessoas que, ao chegarem ao aeroporto, não puderam embarcar porque o passaporte estava vencido. Informe-se também sobre as vacinas exigidas.

Relaxe e aproveite a viagem!Relaxe e aproveite a viagem!

Relaxe e aproveite a viagem!

Fez tudo isso? Ótimo!
Agora relaxe, espere o dia chegar e divirta-se. Depois conte pra nós como foi.


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário