Random Post
Albert Einstein no Museu de Cera de Petropolis

Museu de Cera de Petrópolis

Museu de Cera

Num domingo sem muitos planos e dia instável resolvemos visitar o recém inaugurado Museu de Cera de Petrópolis.

Muito bem localizado, fica no centro da cidade, pertinho da Casa de Santos Dumont, Relógio das Flores e Praça da Liberdade. Também perto do Museu de Cera estão os restaurantes Luiggi e Imperatriz Leopoldina, além dos Chocolates Katz. Também bem próxima está a Cervejaria Bohemia, com seu bar e Museu, que valem a visita.

Logo na entrada do Museu de Cera a figura muito bem elaborada do nosso ilustre ex morador Alberto Santos Dumont.

Para petropolitanos com comprovante de residência, a entrada é R$ 6,00 de terça a sexta. Clientes Unimed Petrópolis e estudantes ganham 50% de desconto em qualquer dia. O preço normal é de R$ 15,00.

Santos Dumont no Museu de Cera da Petrópolis

A próxima atração tem tudo a ver com a cidade Imperial. Petrópolis foi moradia da familia imperial. Portanto, não podiam faltar a Princesa Isabel e D. Pedro II. Figuras de grande importância histórica para nosso país.

Princesa Isabel

D. Pedro II

Após uma folheada no livro de fotos antigas que compõe o cenário de D. Pedro II e a Princesa Isabel, partimos para as escadas, onde encontramos o Super-Homem, saindo do teto… curioso.

Super Homem

Superman

Andando um pouco mais encontramos o nosso ilustríssimo ex-comandante supremo do Brasil Sr. Super Molusco Lula da Silva e digníssima escudeira fiel do Sr. molusco super ilustre Srª Presidenta do Brasil Dona Dilma Rousseff.

Dona Dilma Rousseff

Seu Lula

Seguimos a visita e nos deparamos com figuras muito mais interessantes. Primeiro um dos meus muitos ídolos da adolescência o Dr. Emmet Brown, que por alguns momentos, tornou possível em nosso sonho a viagem para o futuro.

Dr. Emmet Brown em De Volta Para  Futuro

Dr. Emmet Brown em De Volta Para Futuro

Seguimos a visita e na mesma sala deparamos com algo tão moderno e atual que não conseguimos disfarçar a satisfação em ver esse personagem em nosso Museu de Cera. Albert Einstein ocupa um lugar especial em nosso coração.

Albert Einstein no Museu de Cera de Petropolis

Na mesma sala vimos uma coleção pequena, mas interessante de máquinas fotográficas e um telefone das antigas.

Em seguida vimos Batman e Pinguim. Danny DeVito está muito bem representado!

Batman e Pinguim

Pinguim

Mais adiante vimos Alfred Hitchcock em sua “Psicose” no banheiro. Gostamos do ambiente criado. Bacana!

Alfred Hitchcock no Museu de Cera de Petrópolis

Além de todos esses ilustres persongens, o Museu de Cera tem Johnny Depp como Jack Sparrow em Piratas do Caribe, Gilberto Gil e Rowan Atkinson como Mr. Bean. Todos ilustrando nossa trajetória mundo afora.

Jack Sparrow de Piratas do Caribe

Gilberto Gil

Os ambientes onde as estátuas de cera estão inseridas estão bem elaborados e compõem o cenário.

Esperamos que o Museu de Cera receba novas estátuas em breve. Atualmente estão exposta 11 estátuas de personalidades e personagens de destaque no cenário brasileiro e mundial, criadas pelo artista Henry Alvarez.

Mr. Bean

Ambiente onde está Mr. Bean

No fim da visita passamos por uma saleta onde passa um vídeo mostrando como são feitos os bonecos de cera. Videozinho rápido, mas interessante sobre o trabalho do artista que produziu os bonecos.

Filme sobre a confecção dos bonecos de cera

O Museu de Cera de Petrópolis vale uma visita para completar o dia. Aproveite a proximidade ao centro da cidade e visite outros pontos turísticos de Petrópolis. veja também nosso post sobre restaurantes no centro de Petrópolis.

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!

Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

Receba nossas atualizações por e-mail:

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Descubra mais sobre Viagens e Andanças

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.