Random Post
Search
Search

Promoção Guia de Trilhas de Petrópolis – Ganhe um exemplar!


Esse é um post especial. Por quê? Temos um presentinho para você! Temos recebido com muito carinho o contato, comentário e curtida de várias pessoas de todas as partes do país. Para retribuir esse carinho e o reconhecimento pelo trabalho que fazemos com muito prazer, estamos sorteando pela fan page do Viagens & Andanças no Facebook um exemplar do livro Guia de Trilhas de Petrópolis do amigo montanhista petropolitano Waldyr Neto.

O Guia de Trilhas de Petrópolis é para nós um livro especial. Explico: há alguns anos atrás Marcos e eu queríamos fazer algumas trilhas na região. Como não tínhamos muito tempo, filiar-nos a um grupo de montanhismo como o CEP não dava. Nossos dias e horários nunca combinavam. Um amigo então sugeriu que comprássemos o Guia do Waldyr Neto e tentássemos algumas trilhas sozinhos, seguindo as instruções do livro. E foi justamente o que fizemos.

Assim começou meu caso de amor com as montanhas (o do Marcos já é antigo) e a história desse blog. O Viagens e Andanças surgiu com a idéia de compartilhar nossas caminhadas, nossas fotos e algumas dicas que os amigos pediam. Desde então, em nossa mochila o guia de Trilhas de Petrópolis ganhou lugar cativo.

Várias das trilhas que descrevemos aqui no blog foram feitas seguindo as instruções do Waldyr Neto, montanhista experiente que conhece as trilhas da serra como ninguém.

Cachoeira Véu da Noiva

Cachoeira Véu da Noiva, trilha fácil dentro do PARNASO

A primeira trilha que fizemos com esse livro foi a Cachoeira Véu da Noiva no PARNASO de Petrópolis.

O livro nos ajudou em inúmeras outras trilhas como a do Pinheirinhos, Pedra do Retiro, Pedra do Quitandinha, Morro do Bonet, etc.

Vista do Vale do Caxambu

Vista do Vale do Caxambu. O Cobiçado é considerado no Guia uma trilha semi-pesada

Logo começamos a caminhar com amigos mais experientes, montanhistas de longa data e notamos que eles também carregavam em suas mochilas seu próprio exemplar do Guia de Trilhas de Petrópolis. Mesmo sabendo o caminho, é sempre bom tê-lo como segurança, dizem. Muitas vezes recorriam a ele para tirar uma dúvida ou outra.

Enfim, esse livro nos ajudou a caminhar por lugares lindos e a fazer novos amigos. Não poderíamos deixar de sortear um exemplar para nossos fãs.

O Guia de Trilhas de Petrópolis é dividido em caminhadas leves, caminhadas leves superiores, caminhadas semi-pesadas, caminhadas pesadas e cachoeiras. São 38 roteiros imperdíveis em Petrópolis incluindo a lindíssima Travessia Cobiçado x Ventania e a famosa Travessia Petrópolis x Teresópolis. Em cada roteiro o livro tras fotos de pontos estratégicos, mapas e informações sobre o que levar, quando ir, distância aproximada, altitude e a descrição completa das trilhas.


Alto do Ventania, Caxambu, Petrópolis RJ

Alto da Ventania. Final da lindíssima Travessia Cobiçado x Ventania, descrita no livro

Quer ganhar um Guia de Trilhas de Petrópolis? Fácil! Visite a página do sorteio, compartilhe a página, curta a nossa fan page no Facebook e cruze os dedos para ser você o sortudo que vai ganhar esse brinde super saudável. ;)

O sorteio é feito pelo Yes!Ganhei!, um aplicativo no Facebook que gerencia o sorteio e depois informa para nós os sorteados. Para que o sistema considere você como participante, você PRECISA compartilhar o sorteio pelo linK: http://yesganhei.com/sorteios/26586. Se não fizer isso, o Yes!Ganhei! não vai considerá-lo na hora do sorteio. Se o seu nome for sorteado pelo sistema do Yes!Ganhei!, mas você não tiver curtido a fan page do Viagens & Andanças, NÃO GANHARÁ O PRÊMIO!

Quem não quiser participar da promoção mas quiser divulgá-la, é só compartilhar o post direto no Facebook do Viagens & Andanças: www.facebook.com/viagenseandancas

Regulamento detalhado da promoção:

Este sorteio está sendo promovido pelo blog www.viagenseandancas.com.br em sua fan page no Facebook com a cortesia de um exemplar do livro Guia de Petrópolis, gentilmente doado pelo autor Waldyr Neto;
1 – O sorteio contemplará somente 1 (um) ganhador com 1 (um) exemplar do livro Guia de Trilhas de Petrópolis;
2 – O envio do livro será feito por correio e o custo do envio será pago pelo Viagens & Andanças;
3 – O livro será enviado somente 1 (uma) vez. Se o correio não encontrar o destinatário e devolver o livro para o remetente, será realizado novo sorteio no Facebook para os fãs do Viagens e Andanças;
4 – A promoção estará ativa quando o post alcançar 20 compartilhamentos. Se isso não acontecer até a data do sorteio, essa promoção estará automaticamente cancelada;
5 – Para participar da promoção, é necessário:
* curtir a fan page www.facebook.com/viagenseandancas
* curtir o post da promoção na fan page www.facebook.com/viagenseandancas
* compartilhar a promoção pelo link http://yesganhei.com/sorteios/26586;
6 – O ganhador será anunciado na fanpage do blog Viagens e Andanças no dia 24/12/2012.

Mais sobre o livro Guia de Trilhas de Petrópolis
“Mais sobre o Waldyr Neto

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:


Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

3 Comments

Deixe um comentário