Pin It
Home » Dicas » Retrospectiva 2012 – nossos melhores posts do ano


Restrospectiva 2012 - os melhores posts do Viagens & Andanças

Restrospectiva 2012 – os melhores posts do Viagens & Andanças

Com a ajuda de vocês nossos leitores, fechamos mais um ano. O Viagens & Andanças agora tem quase dois aninhos. Em 2012 viajamos menos do que planejamos, caminhamos menos do que desejamos. Mas mesmo assim, foi um bom ano para nosso blog que nasceu do desejo de compartilhar nossas experiências com os leitores interessados em aprender com nossos erros e acertos. Aqui contamos tudo, o que a gente erra, acerta, nossos micos e relatamos fatos que aconteceram conosco. O Viagens & Andanças é feito com prazer, com carinho e com uma boa pitada de bom humor. Não pretendemos aborrecer ninguém com nossos textos. Então leia se lhe der prazer! Nossos agradecimentos especiais a todos os leitores e todos os amigos que de alguma forma colaboraram conosco em 2012. Que 2013 seja um ano de muitas novas informações e experiências para compartilhar com vocês! Grande abraço e Feliz Ano Novo!

RETROSPECTIVA 2012 – NOSSOS POSTS MAIS QUERIDOS (POR NÓS E PELOS LEITORES)

Vamos relembrar como foi 2012 por aqui?

Viagens e Passeios

Fachada da Cervejaria Bohemia em Petrópolis RJ

Cervejaria Bohemia

Nosso post sobre Centro Cervejeiro da Bohemia aqui em Petrópolis foi o mais acessado do ano. E também o mais comentado. Estivamos lá em abril e não nos permitiram tirar fotos, mas a visita valeu assim mesmo. Quem está por Petrópolis e curte esse tipo de passeio, não pode perder. Depois da visita ao museu/fábrica da cerveja, você pode tomar uma Bohemia no bar da cervejaria, logo na saída da fábrica. Em 2013 pretendemos voltar para muitas fotos. Veja aqui nosso artigo completo sobre a visita à Cervejaria Bohemia.

————————————–

Centro Cívico de Bariloche e suas construções de madeira e pedra

Bariloche e região

Outro post muito querido e muito curtido é o nosso artigo sobre Bariloche (Argentina) que resume nossa viagem de oito dias pela região. Falamos um pouquinho sobre a Rota dos Sete Lagos, nossa passagem por Villa la Angostura e Cerro Bayo, um pouquinho de San Martín de los Andes, a neve do Cerro Catedral, a beleza incomparável do PN Nahuel Huapi e seu Cerro Tronador e muitas outras coisas lindas daquele pedacinho de paraíso. Nesse post há links para todos os outros posts sobre essa viagem que já publicamos. Então, divirta-se com nossas histórias por Bariloche e região.

————————————–

Parque das Aves

Parque das Aves

Nosso post sobre o Parque das Aves em Foz do Iguaçu foi muito legal de fazer. Adoramos o lugar, as fotos (tiramos um montão mesmo) e todas aquelas aves lindas. Não podia mesmo deixar de ser um dos mais acessados do blog. O Parque das Aves é um passeio “obrigatório” em Foz do Iguaçu. O lugar é super organizado, sinalizado e as aves muito bem cuidadas. Fica pertinho do parque das Cataratas e é possível visitá-lo no mesmo dia que for fazer a visita às Cataratas brasileiras. Imperdível!


————————————–

Arraial do Cabo, RJ

Arraial do Cabo, RJ

O verão atrai muitas pessoas para a praia e esse post faz sucesso com o pessoal que busca a região dos Lagos. Minhas férias de criança e adolescente passava sempre com meus pais em Cabo Frio. O tempo passou e havia muito tempo não visitava Arraial do Cabo. Reservamos 3 dias para rever a cidade e fomos animados. Nos planos o famoso passeio de barco e algumas trilhas. Mas, choveu. E a chuva atrapalhou nossos planos. Mas claro, não tirou a beleza daquele paraíso à beira-mar. Quem não conhece a região deve colocá-la na lista de desejos. Evite os meses de férias e os feriadões pois a região fica super lotada.


————————————–

Carro alugado na Álamo, Los Angeles, EUA

Um caipira no trânsito de Los Angeles, EUA

Esse post super engraçado do Marcos contando seus perrengues em Los Angeles com um GPS que funcionava só de vez em quando foi motivo de muitas gargalhadas. Na hora do sufoco não dava pra rir, mas depois que passou, ficou como história para contar para filhos, netos e nossos leitores. Acostumado a dirigir em cidade pequena, Marcos aventurou-se sozinho em Los Angeles confiando no danado do GPS… mas que roubada! Nas horas mais confusas o sinal sumia e salve-se quem puder. O post “Um Caipira no Trânsito de Los Angeles“foi um dos posts mais cômicos do Viagens & Andanças em 2012.

————————————–

Mais um dos muitos mirantes da Rota dos 7 Lagos

Rota dos 7 Lagos

A Rota dos Sete Lagos foi um de nossos posts mais acessados no fim desse ano de 2012. Esse passeio foi muito legal e ficamos muito felizes por nossos leitores terem gostado desse post tanto quanto gostamos. Não tem como ir a Bariloche e não fazer esse trajeto até San Martín de Los Andes. Alguns lagos ficam um pouco afastados da estrada principal e isso pode atrasar e viagem. Então, o ideal é percorrer o trajeto em um dia, pernoitar em San Martín e depois retornar no dia seguinte por um outro trajeto. Foi o que fizemos.



Dicas práticas

Como evitar bolha nos pés

Como evitar bolha nos pés

Esse post fez um sucessoZÃO! Não dá nem pra ficar espantado, né? Afinal, qualquer pessoa que caminha muito, seja em trilhas ou em cidades, uma hora faz bolhas nos pés. E quem não quer se livrar delas? Uma bolha no pé pode estragar uma viagem e fazer uma trilha se transformar em uma grande “pagação de promessa”. Em Tiradentes, por exemplo, sofri o último dia com uma danada de uma bolha muito chata! É, mesmo tomando cuidado, às vezes elas aparecem. Mas existem algumas técnicas para evitá-las e nós explicamos direitinho nesse post sobre como evitar bolhas nos pés durante caminhadas e viagens.

————————————–

Lista para acampamento

Lista para acampamento

Acampamento é uma coisa muito legal, mas pode se transformar em um total pesadelo se não colocarmos na mochila as coisas certas. Cada tipo de camping, claro, exige uma lista diferente. Se for camping selvagem após longas horas de trilha e mochilão nas costas, a lista precisa ser curta. Se for camping estruturado, podemos abusar um pouco mais das tralhas que levamos. Mas em todos os casos, o essencial não pode faltar. Nosso post sobre o que levar para um acampamento é um dos queridinhos dos nossos leitores. :)

————————————–

Medo de voar

Medo de voar

Quando fiz esse post não imaginei que ia receber tanto retorno com ele. Acontece que tem mais gente com medo de voar do que imaginamos. É um dos nossos posts que mais ganhou retweets no Twitter. Os medos são diversos, desde medo de altura até paranóia de que vai ser difícil respirar no avião. Cada um com seu trauma e suas dificuldades. Tentamos ajudar. Nesse post listamos dezoito dicas bem práticas para driblar o medo e aprender a ficar bem nos vôos. Às vezes não é possível vencer o medo de uma hora para outra, mas conviver com ele é, muitas vezes, possivel.

————————————–

Qual câmera comprar?

Qual câmera comprar?

Eu já tive essa dúvida e esse foi meu motivo para fazer esse artigo. É uma dúvida tão comum que eu tinha certeza que esse post teria bastante acesso e bastante retorno. Quando queremos passar de uma câmera compacta simples para uma câmera um pouco mais elaborada, com mais controles e mais opções, não tem como não ficar na dúvida entre as várias opções. O que a maioria das pessoas não sabe é que a câmera não faz o fotógrafo. Comprar uma câmera DSLR com lentes intercambiáveis não garante fotografia boa. Muito pelo contrário. Explicamos aqui o motivo e damos dicas de qual câmera você deve comprar para iniciar na fotografia.



Trilhas e Caminhadas

Trecho da Travessia Cobiçado x Ventania

Travessia Cobiçado x Ventania

A Travessia Cobiçado x Ventania é uma das mais bonitas de Petrópolis e não poderia ficar fora dessa lista. Mas não só por isso. Esse post tem um gostinho especial pois marcou uma época de superação para mim. Após duas cirurgias em 2011 e um período muito difícil de recuperação, me ‘declarei’ curada após essa caminhada. Não se compara em dificuldade à famosa Petrô x Terê, até porque é feita em um só dia, mas para mim foi uma grande vitória. Paisagens lindas marcam todo o trajeto da Travessia Cobiçado x Ventania. As fotos não nos deixam mentir.


————————————–

Cachoeira Véu da Noiva

Cachoeira Véu da Noiva

Impossível deixar essa passar. A Cachoeira Véu da Noiva no Parque Nacional da Serra dos Órgão sede Petrópolis é um dos clássicos da cidade. A trilha é dentro do PARNASO, bem demarcada, sem dificuldades. Os trechos mais chatinhos são os que cruzamos o rio, mas nada demais. Uns pulinhos para cá e para lá e pronto. Resolvido. :) Nesse calorão de fim/início de ano, a Cachoeira Véu da Noiva não pode ficar de fora da lista de lugares para visitar. Nesse post contamos também como chegar na parte alta do Véu. Uma trilha bem chatinha e escorregadia que leva a um local tranquilo e muito gostoso com alguns poços para banho.

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Scroll to top