Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Viagens e Andanças no Domingão de Twittadas: Serra Fluminense
Search

Viagens e Andanças no Domingão de Twittadas: Serra Fluminense



Nosso blog foi convidado a participar de um programa super útil e muito legal no Twitter. O programa Domingão de Twittadas é um projeto do Júnior Gomes do Diário de Mochileiro. A cada semana o Júnior convida um blogueiro para reunir dicas de um destino de sua escolha e num domingo pré-agendado o programa vai ao ar no Twitter com aquele montão de dicas especiais, prato cheio para quem está planejando uma viagem para o destino em questão. A intenção do programa não podia ser mais útil: reunir em um só local as dicas sobre cidades, estados e países que estão espalhadas pela Internet. Assim, todo mundo encontra mais fácil o que precisa saber para planejar sua viagem.

domingao-twittadas

O convite não podia ser mais oportuno! O Viagens & Andanças faz 2 aninhos em março e esse foi um grande presente para nós! Para completar a festa, você deve ter percebido que mudamos todo o layout do blog, deixando-o mais intuitivo e mais fácil de navegar. Tudo isso, pelo nosso aniversário! Ah, teremos mais um surpresinha em março, aguarde! ;)

Nesse domingo dia 03 de março de 2013 o programa será “nosso”. É isso mesmo. O Viagens & Andanças será o “host” do 73º Domingão de Twitadas! Não é legal? :)

O tema que escolhemos não poderia ser outro né… Serra Fluminense. Moramos em Petrópolis mas queremos divulgar as belezas e atrativos das cidades serranas do Rio de Janeiro. Nessa lista além de Petrópolis (que é nosso “carro chefe”) estão também Teresópolis, Nova Friburgo, Itatiaia, Visconde de Mauá (Resende)… cidades turísticas com atrativos importantes.

Como nós não sabemos tudo sobre o tema que escolhemos, estamos convidando você pra participar conosco. Como? Muito fácil! Se você já visitou uma das cidades da Serra Fluminense ou mora em uma delas, mande dicas sobre os locais de visitação, atrativos em geral, hotéis que você indica, ecoturismo, turismo rural, transporte… qualquer coisa que enriqueça a pesquisa de nossos turistas. Você só precisa preencher o formulário abaixo (com links relevantes) para enviar sua dica:

Queremos também divulgar o trabalho dos blogueiros, então, não se esqueça de mandar relatos de viagem, reviews sobre hotéis e restaurantes… coisa que os blogueiros fazem com muita competência! ;)

Além do formulário acima, você também pode participar no próprio Twitter no dia do programa (03/03/2013). Só precisa seguir os perfis no Twitter: @DomingaodeTwitt e @diademochileiro. Ah, e não esqueça de seguir a gente também: @viagensandancas. Eles vão publicando as dicas no Twitter das 10h às 14h e você pode retwitar, dar dicas também e acrescentar coisas, sempre usando a hashtag #DomingaodeTwittadas pra todo mundo acompanhar.

Quando o programa acabar, todas as dicas ficarão disponíveis no blog Diário de Mochileiro, na área do projeto. Veja o post índice do programa Domingão de Twittadas com os assuntos que já foram abordados até hoje. Quem sabe você também encontre lá boas dicas para suas próprias viagens? Afinal, o local é uma uma mina de ouro em dicas valiosas.

Então ficamos combinados assim! Contamos com a sua participação através do formulário acima e também no dia 03/03/2013 das 10h às 14h no Twitter.

Até domingo! ;)

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário