Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Retrospectiva 2013 – nossos melhores posts do ano e nossas conquistas
Search

Retrospectiva 2013 – nossos melhores posts do ano e nossas conquistas


O ano de 2013 foi muito interessante. Para mim, em âmbito pessoal e para o blog também. Em 2013 cortei algumas amarras, tracei novos rumos e me meti e novos projetos. O blog recebeu um pouco mais de atenção, mudamos layout, ganhamos um logo, nos filiamos à ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) e à RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem). Trouxemos o Booking para o blog para nossos leitores fazerem reservas de hotéis no mundo todo por aqui… muitas coisas positivas! Em meio a essa mudança de vida, sobrou pouco tempo e pouca grana para viajar. Embora viajando pouco, mantivemos em 2013 um ótimo padrão de artigos para nossos leitores e nos orgulhamos muito de todos eles. Vocês nos deram um ótimo retorno e conseguimos ganhar mais acesso, mais seguidores no Twitter e no Facebook, mais amigos! Ajudamos muita gente, recebemos muito carinho… que coisa boa! :)

Nosso ano foi muito legal. Para relembrar tudo isso, listamos abaixo 12 dos artigos mais lidos/curtidos dos que foram publicados em 2013, mas antes quero agradecer a todos vocês, nossos leitores, pelo carinho, pela companhia, pelas curtidas e especialmente pela confiança!

E, claro, FELIZ 2014!!!

Sessenta Dicas Rápidas sobre Machu Picchu e Região

Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas

Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas

Nossa viagem ao Peru foi campeã e entre os mais lidos está o artigo com 60 dicas rápidas sobre Machu Picchu e região. Com ele ganhamos mais de 1.200 curtidas e muitos novos amigos. Mas a série toda sobre o Peru é muito acessada, especialmente o artigo que explica como chegar em Machu Picchu e como preparar uma viagem a Machu Picchu. Peru é um lugar relativamente barato (tirando a cidade Inca) e há muitas formas de economizar uma boa grana por lá. Em nossa série sobre essa viagem explicamos tudo com detalhes para ajudar o leitor a montar sua viagem com bastante segurança. É um lugar incrível que vale a visita.

Visto Americano

Como tirar visto americano

Como tirar visto americano

Outro post que fez um sucessão foi o artigo sobre o visto americano. Aliás, é uma série de três posts onde explicamos o passo a passo para tirar ou renovar o visto, outro com 26 perguntas e respostas sobre o visto e outro com dicas para a entrevista. Todos são muito visitados e comentados! Esses são os artigos com mais interação do blog. Isso é bom, mas toma um tempão pois sempre respondo a todas as perguntas da melhor forma possível e é muito legal quando o pessoal retorna para comentar sua própria experiência.

Fotografia para Inciantes. Dez Dicas Para Fotografar Melhor.

A hora mágica, ou hora dourada, facilita a captura de belas imagens na natureza

A hora mágica, facilita a captura de belas imagens na natureza

Marcos escreve pouco para o blog. A correria do trabalho não lhe dá muito tempo. Mas quando ele escreve, “arrebenta a boca do balão”. Nesse artigo excelente que ele fez sobre como fotografar melhor, colocou muitas informações preciosas na foma de dez dicas práticas. São dicas simples para iniciantes que desejam aprender mais sobre essa arte. Para nós a fotografia é um hobby, uma paixão, uma alegria e Marcos compartilha nesse artigo algumas dicas simples e fáceis de seguir, coisas que a gente não presta atenção mas que fazem toda a diferença no resultado final da foto. Esse artigo fez sucesso e rende muitos cliques. Mas tinha mesmo que fazer sucesso, o artigo está show! :)

Caça-palavras Cidades Brasileiras. Gratuito para Android

Caça-palavras gratuito para Android

Caça-palavras gratuito para Android

Esse ano lançamos nosso primeiro “produto”. Gratuito! Marcos desenvolveu esse joguinho de caça-palavras com nomes de cidades brasileiras (até 10 caracteres). É um excelente passatempo que nós usamos muito enquanto esperamos o avião, o ônibus, o médico e resolvemos compartihar com vocês. O jogo foi desenvolvido com carinho e disponibilizado gratuitamente, de presente para nossos leitores. Além de passar o tempo a gente descobre cidades no Brasil com cada nome… o jogo é simples, divertido e grátis! E pode ser jogado offline sem problemas. Até o momento que escrevo este post, já passamos dos 7.000 downloads no Google Play. Para nós, uma vitória e uma alegria.

Roteiro para um fim de semana em Petrópolis

Antigo hotel Quitandinha, Petrópolis

Antigo hotel Quitandinha, Petrópolis

É claro que não podia faltar um post sobre Petrópolis entre os mais lidos e mais curtidos, não é? Moramos na cidade e escevemos sobre ela sempre que dá. Esse artigo fez sucesso e também nos trouxe muita coisa boa. É uma sugestão de roteirinho rápido para quem só terá um fim de semana para explorar o centro da Cidade Imperial. Temos uma série de posts sobre a cidade onde moramos com dicas variadas sobre a cidade, incluido a parte cultural/histórica e ecoturismo. Ainda sobre a Cidade Imperial, nosso artigo com perguntas e respostas sobre Petrópolis também nos rende bons cliques.

Entrevista com o Fotógrafo de Montanha Flávio Varricchio

Parque Nacional Los Glaciares, Argentina - Flávio Varricchio

Parque Nacional Los Glaciares, Argentina – Flávio Varricchio

A fotografia é uma de nossas paixões. É claro que para nós é só um hobby, uma diversão mas ficamos sempre babando com as fotos incríveis que vemos por aí, especialmente as fotos de natureza, que amamos tanto. Com essa ideia em mente, convidamos o Flávio Varrichio para uma entrevista e ele topou. Fotógrafo de montanha com um acervo invejável, Flávio nos concedeu uma entrevista super bacana. Nossos leitores adoraram e nós também!

Como se Vestir na Neve

Neve molha os pés, esteja protegido!

Neve molha os pés, esteja protegido!

Entre os mais lidos dos artigos deste ano está o artigo onde explicamos passo-a-passo como se vestir na neve. Muita gente tem dúvidas sobre botas, meias, casacos, roupas impermeáveis, luvas, segunda-pele. Enfim, este artigo é leitura obrigatória para os marinheiros de primeira viagem na neve. Nós tivemos muitas dúvidas quando fomos a Bariloche pois seria nosso primeiro contato com a neve. Pesquisamos muito, ficamos em dúvida sobre vários materiais, nos preparamos bem e não passamos aperto. Resolvemos então compartilhar com os leitores as dicas que funcionaram conosco nessa primeira experiência com a neve.

Manual do Viajante Educado. Vinte dicas para você se educar e não encher o saco de ninguém

Turista gafanhoto. Fique longe deles!

Turista gafanhoto. Fique longe deles!

Esse artigo deveria ser leitura obrigatória para qualquer turista. Aliás, se eu tivesse uma agência de viagem, enviaria esse texto a todos os meus clientes. O artigo é baseado em nossas experiências mas recebemos mensagens de várias pessoas contando histórias do “arco da velha”… cada coisa que o turista faz… esse artigo dá uns toques legais sobre como se comportar em suas viagens. O pessoal mais consciente acha trágico e o pessoal sem noção acha engraçado. Tem turista que é tãããão sem noção que acha que apurrinhar os outros é engraçado. Cada coisa, né?

Viaje Na Poltrona: Sugestão de Filmes e Livros

Viaje Na Poltrona: dicas de livros e filmes

Viaje Na Poltrona: dicas de livros e filmes

Como 2013 foi ano de novidades no blog, essa não poderia ficar de fora! Duas de nossas maiores paixões, leitura e cinema, passaram a fazer parte do blog também e criamos a seção #ViajeNaPoltrona, onde indicamos filmes e livros interessantes sobre viagem, fotografia, trilhas, etc. Infelizente o tempo foi curto e postamos poucas sugestões mas a intenção é continuar dando dicas de leitura e cinema para quem gosta de viajar também em uma boa história.

Sessenta Dicas Rápidas sobre Bariloche e Região

Cerro Otto, Bariloche

Cerro Otto, Bariloche

Mais um artigo da nossa série 60 Dicas que fez sucesso foi o 60 dicas rápidas sobre Bariloche e região. A intenção foi escrever dicas rápidas pois elas foram originalmente boladas para o Twitter, onde só se pode escrever 140 caracteres por vez. A viagem para Bariloche fizemos em 2012 mas essas dicas foram escritas em 2013. Há de tudo um pouco e buscamos compilar dúvidas frequentes e curiosidades sobre a região. Post rápido de ler e com dicas muito úteis para quem está planejando uma viagem para lá. Nossa série de Bariloche é do ano passado, mas é show e já nos rendeu muitos elogios e nos trouxe muitos amigos.

Trilha para a Pedra do Sino em Teresópolis, com Pernoite no Camping

Olha eu aí apreciando a beleza do dia.

Olha eu aí apreciando a beleza do dia na montanha

Não podia faltar um post sobre trilhas, né? Afinal, elas nos inspiram! Não há nada melhor que a natureza para recarregar as energias e limpar a mente, sempre cheia de coisas pesadas do dia a dia. Além de ter feito sucesso, nossa caminhada com pernoite na Pedra do Sino, em Teresópolis, foi sensacional! Fizemos poucas trilhas esse ano mas adoramos todas elas, a do Sino em especial. A trilha é de fácil orientação e o lugar é maravilhoso. Pegamos dias lindos e com excelente visibilidade. A vista lá de cima é um show à parte mas toda a subida é super agradável. Um lugar lindo desses, claro que todo mundo gostou!

Entrevista com a Petropolitana Simone Starck, Peregrina do Caminho de Santiago de Compostela

Simone Starck no início do caminho, subindo os Pirineus

Simone Starck no início do caminho, subindo os Pirineus

Mais uma entrevista de sucesso. Dessa vez com a peregrina petropolitana Simone Starck que percorreu os quase 800 km do caminho francês até Santiago de Compostela. Conhecemos a Simone nas trilhas na serra e ela contou pra gente um pouco sobre seu caminho. Daí para a entrevista, foi um pulinho. Simone falou sobre a experiência dela, sobre o que sentiu durante o caminho e algumas particularidades dessa peregrinação. Arrasou e o pessoal curtiu muito! O caminho de Santiago está em meus planos, é um desejo antigo, uma vontade que vem crescendo e tomando corpo. E por isso mesmo, o relato da Simone foi super especial. Curta também!

Foram muitos artigos, muitos assuntos e muitos pontos altos desse ano de 2013! Acima listei alguns mais lidos, alguns mais curtidos e alguns mais queridos. Para 2014 esperamos mais tempo para viajar, mais tempo para escrever e para interagir com vocês. Mas 2013 foi muito bom, um ano cheio de coisas boas e novas conquistas.

Nosso ano aqui no blog foi mais ou menos assim. Continue sempre conosco e um feliz Ano Novo cheio de novos caminhos em 2014!

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário