Random Post
Search
Search
Duas Vidas, Um Caminho

Viaje na Poltrona, livros: Duas Vidas, Um Caminho


Minha indicação de leitura para o #ViajeNaPoltrona dessa vez é um livro simples, de leitura fácil e bastante útil para quem já está de malas prontas para fazer o Caminho de Santiago de Compostela ou para quem só tem curiosidade de saber como é.

O autor, Tássio Renato Pizzi Caputo, narra a trajetória dele desde antes de efetivamente começar o caminho de Santiago até bem depois, compartilhando com o leitor um pouquinho da prepaparação, do caminho em si, das experiências pessoais que mudaram sua vida e do que ele trouxe de volta da Espanha, depois de andar por 860km durante 31 dias pelo Caminho Francês.

Duas Vidas, Um Caminho

Duas Vidas, Um Caminho

Gosto muito de ficção, mas adoro ler relatos pessoais sobre viagens, e o livro “Duas Vidas, Um Caminho” me fez boa companhia. As experiências pessoais são ricas demais e confesso que, embora simples, o texto do autor é divertido e me peguei rindo muitas vezes com alguns perrengues que ele enfrentou durante o caminho. O autor peregrinou acompanhado de amigos brasileiros e retornou do caminho apaixonado. Mas não só pelo caminho…

Além do relato com os altos e baixos da caminhada e de tudo o que envolve a peregrinação, o autor explica e dá dicas sobre equipamentos, alimentação, relacionamento e outras particularidades de extrema importância para quem deseja empreender uma viagem dessa monta.

Para muitas pessoas, essa peregrinação é uma experiência que provoca uma mudança importante na vida do peregrino. Quem não leu ainda, a peregrina Simone Stark contou pra nós um pouquinho do caminho dela. Nunca percorri o Caminho de Santiago, mas me parece que a grande maioria das pessoas que o percorre busca a mudança, seja ela em qual nível for. Essa mudança se torna possível quando o peregrino sai do seu ambiente normal, da sua rotina e foca toda a sua atenção em si mesmo enquanto caminha.

O livro “Duas Vidas, Um Caminho” foi publicado em papel, mas no momento só existe disponível a versão digital. Comprei minha cópia online, no site do Clube de Autores. Como é um arquivo em .pdf, converti para .mobi e li no meu Kindle

A renda que o autor obtém com a venda do livro digital é toda doada ao Refúgio Acácio & Orietta em Vilora de Rioja (Burgos). O hospitaleiro Acácio é brasileiro e recebe os peregrinos na Espanha há alguns anos.

Enfim, o livro é despretencioso, divertido, rápido e bastante informativo. Vale a leitura. ;)

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Viagens e Andanças

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading