Pin It
Home » Roupas e Equipamentos » Sandália Teva Omnium para água


Marcos com a Teva dele. Usamos com ou sem meia

Sandália Teva

Há tempos atrás resolvi pesquisar sobre papetes. Precisava de um calçado mais fresco e confortável para trilhas de verão em ambientes mais abertos, cachoeiras e afins. Meu problema com esse tipo de sandálias é que elas são abertas na frente deixando os dedos expostos e eu, desastrada demais, vivo dando topadas durante as trilhas. Fiquei preocupada com os meus dedinhos dos pés tão soltinhos nos papetes tradicionais.
Ok, mas será que não existe uma sandália para o mesmo fim que seja mais fechadinha? Tá, eu sei que quanto mais fechada, mais quente, mas pelo menos eu estaria fugindo das botas e tênis sempre tão mais quentes.

Em Fernando de Noronha tive que usar meu crocs, mas aquilo quando molha por dentro, o pé escorrega demais. É confortável e seca rapidíssimo, mas queria algo mais firme.

Pesquisei no Brasil e não encontrei nada que me satisfizesse. Já estava desistindo da idéia quando encontrei por aí um comentário sobre a sandália Omnium da Teva. Procurei online, achei e me apaixonei por ela. O design é bonito e a sandália leva o título de ser das mais confortáveis do mercado na sua classe.

Eu em Tiradentes com a minha Teva. Me salvou nessa e em muitas outras viagens

Eu em Tiradentes com a minha Teva. Me salvou nessa e em muitas outras viagens

Decidido então, queria uma. Como? Não achei no Brasil, pelo menos não online. Pesquisei então lá fora e, claro, achei. No fim de 2011 Marcos foi aos EUA e trouxe para mim minha Omnium. Ecomendei online tamanho 6 e mandei entregar no hotel onde ele estava hospedado. Deu certinho, caiu como uma luva. Marcos não se interessou em comprar uma para ele, especialmente considerando que nunca gostou de sandálias.

A Teva é uma marca conhecida pela qualidade de seus calçados e por ser inovadora

Minhas considerações sobre a sandália Teva Omnium:
– É um pouco cara para os padrões americanos, mas barata para os nossos. Comprando lá fora ela sai por aproximadamente o mesmo valor de um bom papete aqui
– Super hiper ultra confortável. Sério, a sandália Omnium é o calçado mais confortável que eu já tive. Super macia, tem ajustes na frente e atrás e o pé não escorrega na parte de dentro do calçado.

Presilha da sandália Teva Omnium

Presilha da sandália Teva Omnium

Velcro na parte de trás da sandália

Velcro na parte de trás da sandália ajuda a ajustar e manter o ajuste



-Fabricante diz que o material é tratado com antibactericida. Duvido. Se você não tomar cuidado dá um chulé danado. Como precaução às vezes coloco um pouco de polvilho antisséptico. Às vezes funciona.
– Ela é bonita, leve e tem várias opções de cores
– Não cansa o pé por mais que você ande com ela. Já fiz algumas trilhas andando o dia todo e cheguei em casa com os pés inteirinhos. Incrível!
– Excelente opção para a cidade também, especialmente se você vai numa viagem que exigirá muito tempo de caminhada. Seja para compras ou para chegar nas atrações, a Omnium dá conta do recado sem machucar ou cansar
– Tem um sistema de ajustes muito bom com 3 ajustes (dois em fivelas e um elástico na frente). Você ajusta a sandália e depois usa somente a fivela da frente para tirá-la dos pés. Quando colocar novamente, o ajuste estará perfeito.
– Possui sistema de absorção de impacto no calcanhar
– Adere bem em terrenos úmidos e escorregadios como pedras e margens de rios

Sandália Teva Omnium para água

Sandália Teva Omnium para água (Foto: teva.com)

Não posso deixar de mencionar que sou do tipo que até chinelo de dedos machuca meus pés. Essa sandalinha é um achado, de verdade!

A Omnium pode ser tranquilamente o seu principal calçado em uma viagem. Foi o que aconteceu comigo quando fomos a Foz do Iguaçu. Andei com ela para todos os lados, com meia ou sem meia, com chuva ou sem chuva, com bermuda ou calça comprida. E ainda estava com um dos dedos do pé esquerdo machucado…. essa sandália me salvou. Em Tiradentes foi também meu principal calçado. Uma beleza para andar naquelas ruas de pedras irregulares. Imagine só você depois de uma trilha cansativa dentro de suas botas e com os pés surrados… primeira opção após os chinelos de dedo, é uma dessas sandálias.

Não recomendo para caminhadas mais técnicas em montanha com longos trechos de terreno difícil e instável. O solado dela é relativamente macio e vai cansar o pé e as pernas se caminhar com ela muito tempo por trilhas muito acidentadas.

A única desvantagem que vejo é que por ser mais fechada que um papete, ela retém com mais facilidade sujeiras, pedinhas e outras coisinhas que entram por seus furos. Como a frente do calçado é totalmente fechada, é um pouco mais incômodo tirar as sujeirinhas. Mas compensa a troca.
O material dela também não é dos que secam mais rápido, embora seja uma sandália feita para água.

Marcos com a Teva dele. Usamos com ou sem meia

Marcos com a Teva dele. Usamos com ou sem meia

A Teva Omnium é tão boa que até o Marcos que é super avesso a sandálias resolveu querer uma. Ha ha ha, não tem no Brasil! Ok, pedimos um amigo para trazer dos EUA. Novamente compramos online calculando o tamanho pela nossa bota Asolo e deu certo. Agora Marcos não tira a dele dos pés. :)

Indico a sandália Teva Ominium de olhos fechados. É boa demais!

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



16 Responses to Sandália Teva Omnium para água

  1. Emerson disse:

    Manda o link de onde você comprou e qual o valor aproximado.
    Obrigado

  2. Shirley disse:

    Oi Camila
    Gostaria de comprar a sandália da Teva mas nunca comprei em site fora do país .
    gostaria de saber se o site é seguro e a entrega demora ?,grata.
    Shirley

    • Camila Guerra disse:

      Oi, Shirley!
      Dependendo do site que você compra, a entrega é bem rápida e segura. Mas cada caso é um caso. Comigo foi tudo certo quando fiz a compra no site da Teva. Lá fora já comprei coisas na Amazon, Backcountry, REI etc… tudo perfeito e dentro do prazo prometido. Se for mandar entregar direto aqui no Brasil, não se esqueça que vai pagar imposto na alfândega.
      []’s

  3. GILBERTO TESCH disse:

    estava no caminho de santiago onde iniciei em san jan pied de port em 17/8/14. quando faltavam 105 dos mais de 800 km de caminhada, tive um problema com meu dedo menor do pé direito. Não conseguia mais caminhar com a bota.N cidade de Sarria, o dia amanhecia, eu morrendo de dores, visualizei uma loja aberta, parecia miragem, ela vendia produtos para peregrinos. encontrei um papete teva que salvou meu caminho e minha aventura. 79 euros resolveram meu problema, enfim caminhei até santiago, durante 3 dias com ela, fantastica.

  4. juliana disse:

    Oi to querendo comprar uma dessas sabe onde posso comprar?? algum vendedor no EBAY ou AMAZON seguro??

    • Camila Guerra disse:

      Oi Juliana, não posso te recomendar nenhum vendedor específico mas no Ebay é sempre bom comprar dos que são “Gold”. Se não tiver a medalhinha de ouro eu geralmente não arrisco. Já pela Amazon acho mais seguro.
      Eu comprei diretamente do site da Teva. Se for para entregar nos EUA há vários sites bons como Zappo’s, Backcountry, Rei, etc.
      []’s

  5. Luiz disse:

    Olá, na compra do calçado Teva pelo site, vc´s pagaram alguma taxa à Receita?

    • Camila Guerra disse:

      Oi, Luiz!
      Como meu marido estava lá nos EUA, ele mesmo trouxe e não pagamos taxa nenhuma para a Receita brasileira.
      Se você comprar pelo site e mandar entregar no Brasil, é provavel que tenha que pagar sim pois o valor máximo permitido para compras do exterior é U$ 50 (com frete incluido). O ideal seria você trazer ou pedir a alguém que vai viajar para lá.
      Se você se refere ao imposto americano, pagamos sim.
      []’s

  6. Denise Gaspar disse:

    Olá Camila! Gostei muito de sua dica e vou tentar comprar uma dessa Teva. Mas queria uma dica de tamanho: meu número é 37, você sabe qual seria o correspondente na numeração americana? Você comprou pelo site da Amazon? Agradeço a ajuda. Abs, Denise.

    • Camila Guerra disse:

      Olá Denise,
      Olha, numeração de calçado é um negócio meio relativo. Meu número geralmente é 35/36 dependendo da forma/marca. Minha Teva é número 6.
      Marcos calça 39/40 e a sandália dele é 7.5. Talvez pra você tenha que ser uma 6.5…
      Comprei ambas as sandálias pelo próprio site da Teva.
      []’s

      • Liana disse:

        Que confuso esse lance do tamanho. Porque consultei uma tabela e o meu número 38 seria 9 nos EUA. O seu 36 seria 7.5, e no entanto a tamanho 6 ficou boa no seu pé. o.O

        • Camila Guerra disse:

          Liana, é meio doido mesmo e, assim como no Brasil, depende muito da marca. Minha bota Asolo é 6.5 e está um pouco folgada. :)
          []’s

          • Liana disse:

            O meu número é 37 dependendo do modelo de calçado. No caso dos fechados, o 38 é garantido podendo ficar um pouquinho folgado, porém sempre cabe. Que número você compraria no meu lugar?

          • Camila Guerra disse:

            É uma decisão difícil. Marcos calça normalmente 39/40 e a Teva dele é 7.5 e está certinha no pé (nem sobra nem falta)… então para você talvez o 7 ou, no máximo, 7.5 também.
            []’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Scroll to top