Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Dez dicas para evitar troca de malas e etiquetas no aeroporto
Search
Mala com etiqueta de embarque

Dez dicas para evitar troca de malas e etiquetas no aeroporto

Viajar é empolgante, e a gente viaja para relaxar e se divertir, mas ter sua bagagem ou as etiquetas delas trocadas pode ser um contratempo complicado e um balde de água fria em nossas tão sonhadas férias. Para garantir que as suas malas cheguem ao destino correto sem nenhum grande problema, siga estas dicas simples:

1) Documente sua bagagem:
Tire fotos e faça vídeos de suas malas no aeroporto, incluindo imagens dela na esteira de despacho. E não se esqueça de aparecer nessas fotos!

2) Registre as etiquetas de despacho:
Fotografe as etiquetas de despacho com todos os dados relevantes e visíveis, especialmente o peso, a data e o localizador.

Mala com etiqueta de embarque
Mala com etiqueta de embarque na esteira

3) Ative o rastreamento digital:
Use o recurso de marcação do celular para registrar a data, a hora e o local em que suas fotos e vídeos foram feitos. A linha do tempo do Google, por exemplo, é um excelente recurso para isso. Caso precise comprovar esses dados, será fácil acessá-los.

4) Guarde os comprovantes:
Guarde bem os comprovantes de despacho das bagagens, tire fotos deles e faça backup de tudo na nuvem. Se algo ocorrer com o seu celular, você não perderá nenhuma imagem, nenhuma informação.

5) Considere a possibilidade de usar dispositivos de rastreamento:
Use rastreadores inteligentes como as airtags da Apple ou as smarttags da Samsung. (Deixo aí abaixo o da Apple porque não encontrei o SmartTag da Samsung para venda no Brasil.)

Para iPhone ou iPad.
Alto-falante integrado para emissão de som.
Tecnologia Bluetooth.

Diâmetro: 31,9 mm
Espessura: 8 mm
Peso: 11 gramas

.

6) Identificação interna e externa:
Coloque suas informações de contato na parte interna e externa da bagagem, inclusive em locais ocultos. Assim, em caso de dúvida em situações difíceis, você vai conseguir identificar perfeitamente a sua mala.

7) Personalize sua bagagem:
Escolha malas diferentes ou personalize-as com desenhos, etiquetas e fitas chamativas para diferenciá-la das outras. Cole adesivos em várias partes, especialmente em partes ocultas e fotografe tudo. Os bandidos preferem as malas tradicionais, com visual mais simples, que chamam menos atenção e mais difíceis de diferenciar da maioria.

8) Segurança extra:
Use malas com fechamento seguro, zíper antifurto e/ou, se preferir, embale sua mala em plástico nos serviços oferecidos no próprio aeroporto. Jamais despache suas malas abertas ou com cadeados simples. Atualmente há malas com vários tipos de tecnologias de segurança que dificultam que sejam abertas. E, lembre-se, o cadeado padrão TSA é fundamental para que sua mala não seja aberta e depois despachada sem tranca.

9) Mantenha a vigilância:
Jamais perca sua bagagem de vista e fique sempre atento às pessoas próximas. Nunca se sabe quem pode estar à espreita em busca de uma nova vítima e de uma nova oportunidade.

10) Remova as etiquetas antigas:
Esta é uma dica óbvia, mas que muita gente esquece de aplicar. Jamais se esqueça de retirar TODAS as etiquetas de despacho antigas. Elas podem fazer com que a sua mala seja extraviada e pode gerar dúvidas caso seja necessário comprovar algo.

Seguindo essas dicas, você reduzirá muito o risco de troca de bagagens e de etiquetas e garantirá uma viagem mais despreocupada. Viaje bem e tranquilo!

Esqueci de alguma dica? O que você faz para evitar passar perrengue com as suas malas? Deixe aqui nos comentários.

Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Instagram: @viagenseandancas (www.instagram.com/viagenseandancas)
YouTube: @viagenseandancas (www.youtube.com/@viagenseandancas)
TikTok: @viagenseandancas (www.tiktok.com/@viagenseandancas)
Facebook: (www.facebook.com/viagenseandancas)

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário