Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Seis sugestões de potes térmicos (food jar): a solução ideal para manter suas refeições frias ou quentes em qualquer lugar
Search
Potes térmicos para alimentos

Seis sugestões de potes térmicos (food jar): a solução ideal para manter suas refeições frias ou quentes em qualquer lugar

Os potes térmicos, também conhecidos como food jars (garrafas térmicas para alimentos), são verdadeiros aliados para quem busca praticidade e sabor em suas atividades ao ar livre, como trilhas, passeios longos, piqueniques, esportes e, por que não, para o dia a dia no trabalho. Esses recipientes, desenvolvidos para manter a temperatura dos alimentos e bebidas por longos períodos, conquistaram um lugar especial no coração dos aventureiros e amantes da natureza. Nós temos dois, além da garrafa térmica para água. Neste artigo (abaixo da lista de sugestões de opções), você vai conhecer os diferentes tipos de potes térmicos, seus benefícios nas trilhas, esportes e passeios longos, dicas de cuidados e o que evitar quando for utilizá-los, além de sugestões de seis excelentes potes térmicos variados para você conhecer caso esteja querendo comprar um.

Aqui vão algumas sugestões de excelentes potes térmicos de variados tamanhos e estilos para você escolher e curtir melhor suas atividades ao ar livre.

|| Pote térmico Thermos King 473 ml com colher dobrável ||

Pote térmico Thermos King

Conserva quente por 7h, frio por 9h.
Colher dobrável em tamanho normal.
Boca larga e fácil de encher.
A tampa pode ser usada como tigela.

.

——————————————————————————————-

|| Pote térmico Stanley Adventure 532 ml em aço inoxidável com garfolher ||

Pote térmico Stanley

Garfolher incluído.
Compartimento seco para temperos.
Conserva a temperatura por até 12h.
A tampa pode ser usada como tigela.
Boca larta e fácil de encher.

.

———————————————————————————————

|| Pote térmico Goodfull 454 ml minimalista ||

Pote Térmico Goodful

Conserva quente ou frio por muitas horas.
Design minimalista.
Boca larga e fácil de encher
Leve e com alça para transporte.

.

———————————————————————————————

|| Pote térmico Hydro Flask 800 ml minimalista ||

Conserva quente ou frio por muitas horas.
Design minimalista.
Boca larga e fácil de encher
Revestimento que facilita a aderência
.

.

———————————————————————————————

|| Pote térmico Thermos Funtainer 290 ml ||

Ideal para crianças.
Conserva quente ou frio por muitas horas.
Com colher dobrável.
Boca larga e fácil de encher.

.

———————————————————————————————

|| Pote térmico Thermos Stainless King 1,3 L ||

2 recipientes de armazenamento separados.
Conserva quente por 10h e frios por 24h.
A tampa pode ser usada como tigela.
Recipientes podem ir no microondas e lava-louça.

.

———————————————————————————————

Benefícios dos potes térmicos nas trilhas e passeios longos

1. Versatilidade: além de manter as refeições e bebidas quentes, muitos potes térmicos também são projetados para mantê-las geladas. Independentemente das condições climáticas, você poderá desfrutar de uma refeição quente e reconfortante ou geladinha e refrescante durante suas atividades. Os potes térmicos mantêm a temperatura dos alimentos por horas, garantindo sua energia para curtir o dia. Nele você pode levar frutas geladinhas descascadas e picadas, salada de frutas, sucos, vitaminas, sopas, refeições diversas e, claro, água.

2. Alimentação sustentável: você pode levar refeições caseiras os potes térmicos para as suas aventuras ao ar livre, evitando consumir alimentos industrializados e economizando dinheiro no processo.

3. Redução de resíduos: ao optar por alimentos preparados em casa e transportá-los em potes térmicos, você contribui para a redução de resíduos de embalagens descartáveis, fazendo sua parte pelo ambiente.

4. Economia: levar comida caseira em um pote térmico vai economizar o seu dinheiro, evitando que você tenha que comprar alimentos caros e às vezes pouco saudáveis durante suas aventuras. Você pode preparar suas refeições favoritas em casa e levá-las com você.

5. Variedade de opções: esses recipientes isolados vêm em uma variedade de tamanhos e designs, e sua versatilidade os torna ideais para uma ampla gama de atividades. Alguns modelos vêm com compartimentos separados para você transportar diferentes alimentos ou bebidas no mesmo recipiente e vêm também com uma colher dobrável.

Como cuidar dos potes térmicos

1. Limpeza adequada: após o uso, lave o pote térmico com água corrente e detergente suave. Evite usar produtos abrasivos ou esponjas ásperas que possam danificar o revestimento interno. Enxágue bem e deixe secar completamente com a tampa aberta. O pote térmico precisa estar completamente seco antes de ser fechado pois a umidade ainda presente nele pode comprometer o isolamento térmico.

2. Evite líquidos carbonatados: evite colocar bebidas gasosas no pote térmico, pois a pressão pode se acumular e causar vazamentos.

3. Não leve ao micro-ondas nem coloque no lava-louças: a maioria dos potes térmicos não aguenta exposição a esses equipamentos. Consulte as instruções do fabricante para fazer a manutenção adequada.

4.  Não exagere no aquecimento: evite encher o pote térmico com alimentos ou líquidos fervendo. Deixe esfriar um pouco antes de fechar a tampa para evitar o excesso de pressão interna.

O que evitar

1. Armazenamento prolongado: evite deixar alimentos dentro do pote térmico por períodos excessivamente longos. Mesmo que se conservem mornos ou frios, podem não estar seguros para consumo após muitas horas.

2. Impactos e quedas: Evite quedas bruscas ou impactos fortes, pois isso pode danificar a vedação e o isolamento térmico do pote.

Os potes térmicos são um item valioso para qualquer entusiasta das atividades ao ar livre, e muito vantajoso especialmente para quem tem crianças pequenas. Cuide direitinho do seu pote térmico para prolongar a vida útil e você continuar aproveitando seus benefícios por muitas outras aventuras no futuro. Não deixe de incluir um pote térmico no seu kit de aventura e desfrute de refeições deliciosas em qualquer lugar e a qualquer momento.

Você tem, já teve ou quer comprar um pote térmico? Comente abaixo.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos.

Acompanhe a gente nas redes sociais:

Instagram: @viagenseandancas (www.instagram.com/viagenseandancas)
Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
YouTube: @viagenseandancas (www.youtube.com/@viagenseandancas)
TikTok: @viagenseandancas (www.tiktok.com/@viagenseandancas)
Facebook: (www.facebook.com/viagenseandancas)

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário