Pin It
Home » Dicas » ISIC – Carteirinha Internacional do Estudante. O que é e como fazer


Quando viajamos ao Peru, as meninas tinham 17 e 18 anos e, durante minhas pesquisas, descobri que a ISIC (International Student Identity Card) dava direito ao desconto de estudante em algumas atrações que gostaríamos de visitar por lá. Resolvemos então fazer a carteirinha Internacional de Estudante para elas.

Uma das meninas já estava matriculada na faculdade e a outra estava ainda no 2º grau.

Carteirinha Internacional de Estudante

Carteirinha Internacional de Estudante


A ISIC é simples de conseguir, dá até pra fazer o processo todo pela Internet que eles mandam a carteirinha pelo correio, mas cuidado pois online não é a opção mais rápida, o prazo é de 20 dias úteis. Se você for pessoalmente, fazem a carteirinha na hora. Quando fizemos, pagamos R$ 40 por cada uma e o que economizamos no Peru compensou.

Em alguns locais, como o Museu Inca, a idade máxima para receber o desconto de estudante é 12 anos.

No Peru a ISIC é aceita em:
– Parque Arqueológico de Machu Picchu: 50% (comprando online não tem desconto)
– Boleto Turístico: o valor cheio do boleto total era 130 soles, pagamos 70 (o boleto inclui os sítios do City Tour, Vale Sagrado, Moray e alguns museus)
– Qoricancha: 50%
– Algumas igrejas
– Trilha Inca
– Alguns hostels
– Alguns restaurantes

Em alguns países você consegue descontos em passagens aéreas e outros locais também. No Brasil, não! :(

Para quem vai com criança/jovens o ideal é sempre perguntar na entrada dos estabelecimentos se há desconto para estudantes.

Além dos descontos nos locais, a carteirinha pode funcionar como cartão de crédito, cartão telefônico e dá descontos na compra em alguns sites online. Nós não usamos essa opção.

Dos países da América do Sul, Chile e Peru são os que oferecem mais vantagens. Atualmente a ISIC só é aceita quando a pessoa tem até 25 anos. A UNESCO apóia a ISIC por acreditar que viajar beneficia o estudante melhorando seu entendimento com relação ao mundo que o cerca, tanto que o logo deles está na carteirinha.

O banco Santander oferece gratuidade na primeira ISIC para seus clientes universitários mas, pelo que parece, o processo é meio esquisito. Aliás, como tudo no Santander. Há muitas reclamações sobre o assunto, especialmente nas solicitações que são feitas online.

Pra fazer uma ISIC você vai precisar de uma foto 3×4, o seu RG e o comprovante de que você está estudando. Ela é válida sempre até março, o que significa que se você fizer a sua agora em julho, ela só vai valer por oito meses.

No site internacional da ISIC você vê onde você pode usar sua carteirinha tanto fisicamente, quanto online.

Sempre que for viajar, informe-se sobre os descontos!

Nossa experiência com a ISIC foi boa e economizamos uma graninha. E você, tem experiência com a ISIC? Contra pra gente! :)

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



One Response to ISIC – Carteirinha Internacional do Estudante. O que é e como fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Scroll to top