Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • ViajeNaPoltrona: Livro – Pé na Trilha de Bem com a Vida
Search
O ebook no tablet e no meu Kindle Paperwhite

ViajeNaPoltrona: Livro – Pé na Trilha de Bem com a Vida


Minha primeira sensação ao ler esse livro foi: invejinha. Calma, explico-me. Quando comecei a me aventurar pelas montanhas e pelos ambientes naturais da nossa linda floresta tropical, não havia um material como esse para tirar minhas dúvidas (muitas vezes simples e bobas) e acabei aprendendo às cabeçadas e aos tropeços. É verdade que outros livros do Waldyr Neto me ajudaram a perder o medo, pois fomos seguindo as explicações e indicações do Guia de Trilhas de Petrópolis e do Guia de Trilhas do PARNASO, que o autor já havia publicado na época (e que recomendo), que eu e Marcos resolvemos colocar o pé na trilha (Marcos já com alguma experiência da juventude, eu ainda totalmente crua no assunto). Com esse livro, os iniciantes têm a faca e o queijo nas mãos. É só vestir-se com a sua mais perfeita disposição e colocar uma trilha embaixo dos pés.

O ebook no tablet e no meu Kindle Paperwhite

O ebook no tablet e no meu Kindle Paperwhite


Pé na Trilha de Bem com a Vida é um achado para quem quer começar a trilhar pelo país. Com uma linguagem leve e descontraída, o leitor aprende como começar, com o que se preocupar nas primeiras trilhas, informações sobre alimentação na caminhada, vestuário e outros equipamentos diversos para trilha/camping e afins, os riscos da atividade, noções de primeiros socorros, a arte do acampamento, alimentação no acampamento, mochilas (inclusive as cargueiras para trilhas mais longas), como promover o mínimo impacto ambiental por onde você passa, o limite ético das intervenções nas áreas naturais, orientação na caminhada, uma palhinha sobre cordas e nós (ás vezes necessárias também em trilhas com passagens expostas), trilha com crianças, clubes de excursionismo, direito de acesso à montanha e às áreas naturais em geral, alguns toque sobre fotografia, observação de pássaros, observação de estrelas e considerações pessoais do autor sobre caminhar sozinho.


Embora seja mais focado e recomendado para os iniciantes, o pessoal com mais experiência pode ler sem medo de “perder a viagem”. O autor dá muitos toques legais, especialmente com relação às atitudes de respeito e aos cuidados para que tudo corra bem. Coisas que, inúmeras vezes, vejo faltar em gente com muitos anos de trilha.
Escrito em um tom totalmente informal, às vezes parece que o autor está ali, sentado ao seu lado, batendo um papo descontraído com você. Além disso, o livro é ilustrado com algumas das lindas fotos do autor, que também é fotógrafo, das montanhas e locais diversos que ele visitou.

Vou deixar a sinopse aqui (retirada do site da Amazon) para você sentir o clima e se animar não só para comprar, mas para colocar o pé na trilha também. Olha aí:
“Imagina praticar um esporte por praticamente toda a vida. Um esporte não competitivo, barato e saudável.
Imagina fazer isso conhecendo muitas pessoas, algumas que se tornarão amigos pra vida toda…
Imagina chegar no topo de uma montanha…
Imagina ver o sol nascer do topo de uma montanha…
Acredite… São momentos mágicos. E a nossa vida agitada da cidade tem nos roubado esses momentos mágicos. Mas com que idade começar?
Com a sua! Simples assim. Vamos em frente!”

Um livrinho rápido, positivo e muito informativo. Eu e Marcos lemos e gostamos. Gostou do que leu aqui? Clique aqui para comprar o ebook ou clique aqui para entrar em contato diretamente com o autor para comprar o livro físico.

E não se esqueça do essencial: pé na trilha. E de bem com a vida! E bons caminhos para você!

Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos.


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

      Receba nossas atualizações por e-mail:

 

 

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário