Entre em contato


Obrigada pela visita!

Espero que nossas experiências sirvam de referência para que você tenha uma viagem divertida e proveitosa.

Tem uma sugestão, crítica ou informação?

Entre em contato conosco. Será um prazer receber sua mensagem!

Seu Nome








Seu recado...












Digite o conteúdo da imagem no campo abaixo
captcha



Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/viagensandancas @viagensandancas
Curta no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

10 Responses to Entre em contato

  1. DAVID disse:

    BOA TARDE ! EU NOME É DAVID MOROO EM PETROPÓLIS ALTO DA SERRA E GOSTARIA DE SABER QUANTO SAI O GUIA PARA A TRAVESSIA ARARAS X SECRETÁRIO

  2. Vitor Monteiro disse:

    Gostaria de saber se vocês já têm uma agenda para janeiro para trilhas e caminhadas. Sou do Rio de Janeiro, Tijuca. Abs,

    • Camila Guerra disse:

      Olá Vitor,
      Não temos nunca agenda definida. Vamos fazendo as caminhadas de acordo com nossa disponibilidade e o tempo na região. Sugiro que você entre em contato com o Centro Excursionista Petropolitano, eles geralmente têm caminhadas programadas e você pode participar. Tel do CEP: (24) 2231 9557.
      []’s

  3. Jussara Campos disse:

    Comprei uma botinha em nobuk..ñ cheguei a usa-la..pois na mala em q ela estava na ocasião de uma viagem q fiz….tinha artigos com sal…o q manchou tda a bota…ficou esbranquiçada…já lavei mas qndo seca volta a ficar esbranquiçada…ñ sei o q fazer….vcs poderiam me ajudar???….SOCORRO!!!!…rsrsrsrsrs….minha bota é azul…Desde já fico grata.

    • Camila Guerra disse:

      Olá, Jussara!
      Nunca usei renovadores de camurça coloridos, somente o que descrevi no post sobre a bota, então não posso te dar uma resposta confiável. Pelo que vi, a Novax (produto que eu usei) não faz renovador nessa cor.
      Depois de uma rápida pesquisa no Google, vi que existem algumas marcas no mercado que oferecem essa cor. Não sei se são bons produtos.
      No seu lugar eu procuraria um sapateiro para pedir opinião, ou uma loja de produtos espotivos, que geralmente vende esses renovadores e talvez possa te indicar uma marca confiável.
      []’s

  4. camilaguerra disse:

    Oi Bruno,

    Obrigada pela visita!

    Não precisa autorização para fazer a Travessia Araras x Secretário.

    Alguns mirantes, no entando, foram confinados a propriedades particulares e não são mais acessíveis. Uma pena.

    Mas a Travessia é muito bacana assim mesmo e vale a pena fazê-la.

    Depois deixe suas impressões no post sobre a Travessia: http://www.viagenseandancas.com.br/2011/04/travessia-araras-x-secretario-petropolis-rj/

    Bom passeio!

    []’s,
    Camila

  5. Bruno Carvalho disse:

    Olá…
    Parabéns pelo site e pela defesa da natureza.

    Desejo em breve realizar este percurso de ArarasxSecretário. É necessário alguma autorização?

    Abraço

  6. camilaguerra disse:

    Olá Robson!

    Obrigada pela visita e parabéns pela escolha. O montanhiso é um esporte apaixonante.

    Se você nunca fez nenhum tipo de atividade relacionada a montanha antes, sugiro que antes de tudo você procure o Centro Excursionista de sua cidade. Eles geralmente promovem várias atividades ligadas ao montanhismo, dão cursos com parte prática (caminhada e escalada guiadas) e uma geral sobre equipamentos. É o local mais indicado para você começar. Se na sua cidade não existir um centro excursionista, talvez tenha um grupo de montanhistas experientes com os quais você possa aprender. Mas não se aventure sozinho pois qualquer dificuldade maior que você tenha, vai te fazer desistir.

    No Clube Excursionista Brasileiro (http://www.ceb.org.br) você pode se informar mais à respeito.

    O principal, antes dos equipamentos, é ter paixão pela natureza e uma vontade grande de estar em meio à ela.

    Vamos aos equipamentos que acho principais para qualquer iniciante:
    – Um calçado confortável e resistente. O ideal para montanha são as botas de cano alto que evitam torções. Existem várias no mercado, uma infinidade de modelos e marcas para todos os bolsos. Não pense em usar tênis com solas lisas ou gastas pois é tombo na certa!
    – Mochila é também um item necessário para você levar lanches, água, câmera fotográfica e um kit de primeiros socorros, e o que mais você achar necessário.
    – Garrafinha d’água ou cantil é também essencial. Preocupe-se com o material da garrafinha / cantil para que ele não quebre ou fure na sua mochila no meio da caminhada. Nunca leve nada de vidro, é perigoso demais. Se for pegar água no caminho e a fonte for duvidosa, lembre sempre de usar um purificador do tipo clorin.

    Além desses itens acima, outros de utilidade são: boné, meias boas e confortáveis, um anorak dependendo da época e local.

    Existem muitos equipamentos que você pode comprar. Tudo vai depender de suas necessidades. Pode-se gastar uma pequena fortuna em equipamentos para a prática de montanhismo pois eles são caros no Brasil. Mas, a maioria não é essencial.

    Um equipamento que não abro mão é o bastão de caminhada. Mas não é essencial para caminhadas fáceis e curtas. De qualquer maneira, levo sempre o meu.

    Sugiro que você também dê uma olhada no Mochileiros (www.mochileiros.com), onde você pode encontrar muitas informações sobre os mais diversos equipamentos que o pessoal usa por aí. Também vai encontrar várias dicas de trilhase etc.

    Mas lembre-se, montanhismo deve ser pratticado com consciência e com amor, para evitar acidentes e preservar a natureza.

    Bom começo para você.

    Qualquer coisas entre em contato novamente.

    []’s,
    Camila

  7. robson ribeiro disse:

    olá , sou robson tenho vontade de prsticar montanhismo mas preciso saber como começo, que equipamentos usar, se existe um grupo para praticar, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Scroll to top