Random Post
Search
Search

Comida Liofilizada


Saquinho de sobremesa liofilizada

Saquinho de sobremesa liofilizada

A comida liofilizada é uma boa opção para quem vai fazer travessias e quer se livrar do tradiconal miojo. Ela vem desidratada e o preparo não podia ser mais prático e rápido. É só ferver a água e acrescentá-la à comida no prato mesmo.

Sugestão para quem está acampando em lugares e períodos muito frios é colocar num prato ou numa panela que possa ir ao fogo novamente se a comida começar a ficar morna.

Existem algumas marcas no mercado, mas no Brasil não temos muitas opções.

Vou falar do que experimentamos, duas opções da Liofoods:

Strogonoff de frango liofilizado

Strogonoff de frango liofilizado

Strogonoff de Frango da Liofoods – dentro do saquinho metalizado o prato vem dividido em três saquinhos transparentes com a batata, o frango e o arroz. Não é a comida mais saborosa do mundo, mas quebra um bom galho depois de uma caminhada puxada quando você está com fome. Um saquinho é muito bem servido para uma pessoa.

Strogonoff de frango ainda desidratado

Strogonoff de frango ainda desidratado

Nesse prato expecificamente achei a batata o pior de todos os três ingredientes. Por isso sugiro que você leve um pouco de batata palha para dar mais gosto ao prato. O frango é bem gostosinho e o arroz, na média. Sugiro colocar um pouquinho mais de água do que o indicado na embalagem, mas cuidado para não fazer sopa!

Nós aprovamos.

Banana Liofilizada

Banana Liofilizada

Banana em rodelas da Liofoods – Bem sem graça. Não gostamos e provavelmente não compraremos novamente. Ela é bastante sem gosto e não fica nem de longe com a lembrança da maciez da banana em seu estado natural. O cheirinho da banana ainda liofilizada na embalagem é bastante atrativo, mas o gosto não compesa. Não aprovamos essa.

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

One Comment

  • Marcos

    abril 3, 2011 at 6:45 pm

    Gostei do strogonoff, bom demais numa hora de fome e sem paciência para cozinhar. Não substitui uma comida bem feita, mas a relação custo X benefício é altíssima.

    No caso do custo não me refiro ao valor que pagamos pelo produto, mas ao peso quase nenhum do saquinho e do pequeno volume que ocupa na mochila. Mesmo eu, que sou comilão, fiquei satisfeito com a porção resultante do pacotinho – mas precisa mesmo de uma batata palha para dar mais sabor…

    A banana não tem gosto de nada e só me deixou com vontade de comer banana…