Random Post
Search
  • Home
  • Dicas
  • Onde está o Brasil dos nossos sonhos?
Search
Precisamos participar da vida política do país!

Onde está o Brasil dos nossos sonhos?


Diante de um levante popular de tanta relevância, nós aqui do blog não poderíamos ficar calados. Somos também brasileiros, estamos também, todos os dias, indignados com a corrupção, com a falta de amor que toma conta do país.

Sim, somos a favor das manifestações. Não, não gostamos da violência que a acompanha.
Queremos reclamar, protestar, mudar. Mas, acima de tudo, queremos repeitar as pessoas, as famílias, o país.

Cada prédio destruído, cada ônibus quebrado, cada carro queimado nos põe em situação igual à daqueles que nos roubam na saúde, na educação, no transporte. A violência é a voz de quem não tem argumentos, de quem não tem inteligência. Estamos roubando dos outros a paz que não nos dão. Sou contra! Também sou contra a violência que fazem contra nós quando procuramos os hospitais públicos, quando compramos nosso sustento, quando somos assaltados por marginais, por políticos, pelo povo.

Precisamos repensar nossos princípios

Precisamos repensar nossos princípios


É, pelo povo! O Brasil dos nossos sonhos está dentro de cada um de nós. O governo que nos gere, nada mais é, que o reflexo do povo que somos. Fico triste em falar isso, mas pense bem e me respoda: o povo não rouba? O comerciante não engana o cliente? O cliente não engana o comerciante? O povo brasileiro não é o dono do “jeitinho” pra tudo? Pois é… nós somos. Podemos ir para as ruas e levantar a bandeira da mudança política mas não podemos nos esquecer de levantar a bandeira da nossa própria mudança interior. Seja qual for seu credo, sua cor, sua classe social… mude! Mude com o Brasil! Precisamos de candidatos menos políticos, menos marketeiros e mais humanos. Afinal, os políticos não vieram de Marte. Vieram do povo!

Deixemos em paz os jogadores de futebol que visitam nosso país para as Copas. Eles não têm culpa da nossa total incompetência como cidadãos!

Aqui no blog vivo chamando a atenção dos leitores para que se comportem bem durante suas viagens. Nós já sofremos com a falta de respeito de turistas brasileiros em vários destinos. Falta de pontualidade para passeios em grupo, balbúrdia em hotéis, empurrões em filas, pessoal “fura-fila”. Já encontramos também muitos brasileiros educados, bacanas e conscientes. Respeitar o outro é um sinal de maturidade.

Vivemos enfiados em igrejas, templos e congregações religiosas barganhando com Deus nossos desejos pessoais. O capitalismo selvagem está nos consumindo a todos. Queremos ser mais que os outros, ter mais que os outros. E muitas vezes me pego pensando no deleite que é para muitos ver pessoas no fundo do poço. Precisamos evoluir urgentemente como seres humanos para que possamos construir uma sociedade mais justa.

Seja justo no seu dia a dia, por favor! Mentimos para o chefe, para os pais, para o cônjuge, para o governo, para os filhos, para os vizinhos…. mentimos, hipocritamente, para nós mesmos, todos os dias! Nossa sociedade precisa agora é de verdade! Precisa de compromisso verdadeiro! Precisa de luta real!

Reflita! Você ajuda ou atrapalha a sociedade?

Reflita! Você ajuda ou atrapalha a sociedade?


Vamos para as ruas cobrar dos políticos de nossas cidades, de nossos estados, de nosso país! Mas façamos nossa reflexão pessoal, sem auto comiseração. Perguntemo-nos todos os dias: sou um bom cidadão? Roubei alguém hoje? Prejudiquei alguém hoje? O que posso fazer diferente amanhã? Estou ajudando minha cidade, meu estado, meu país?

Se, de alguma forma, você é beneficiado por algum tipo de falcatrua do governo ou contra o governo, ponha um ponto final nessa situação. Ajudar o próximo não é sustentá-lo na miséria. É dar a ele condições de vencer por suas próprias forças e ter motivos para se orgulhar de sua luta. E para isso, o Brasil precisa se livrar dos ladrões que estão espalhados pelo povo.

Como disse uma deputada, a corrupção está no DNA do povo brasileiro e essa revolução é a maior de todas. Nós vamos para as ruas cobrar soluções do governo. Mas não se esqueça, precisamos caminhar juntos! Sempre!

Precisamos participar da vida política do país!

Precisamos participar da vida política do país!

* As imagens desse artigo foram retiradas das redes sociais e não sabemos o autor. Caso uma dessas seja sua, entre em contato conosco para que possamos incluir seu nome ou retirá-la do artigo se assim você preferir.

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário