Pin It
Home » Dicas » Quinze truques de Murphy, que também ataca nas trilhas. Previna-se!


Enquanto percorríamos a trilha para o morro do Alicate, paramos para tirar o casaco e, a exemplo do que aconteceu quando fomos ver a alvorada no Castelinho, Thaisa estava em cima de um formigueiro. Dá pra imaginar quantos pulos presenciamos, né? Marcos comentou o incidente e eu, claro, transformei em post!

Sim, a Lei de Murphy parece ter força duplicada na montanha, no meio do mato, nas cachoeiras… fique esperto e tente evitar que ela te dê uma rasteira pois se alguma coisa tiver alguma chance de dar errado, vai dar errado! Fizemos um apanhado com as situações mais comuns onde a Lei de Murphy se aplica. Já aconteceu com você?

1) Quando você estiver em uma trilha no mato e resolver parar sem olhar onde parou, tenha certeza absoluta que haverá um formigueiro logo embaixo dos seus pés! Acha que não? Dá uma paradinha sem olhar e depois me conta.

2) Você vai com todo o cuidado mas de repente desequilibra e se agarra numa árvore. A Árvore terá espinhos que vão muito bem na sua mãozinha. Não se iluda do contrário. E sim, vai sangrar!

3) Você não tem muita experiência e fica feliz da vida quando chega no topo de uma montanha. Como no cume não costuma ter sombra, você coloca o seu boné para aliviar o sol. Esqueceu que qualquer cume de montanha venta muito, né? Adeeeeus boné! Murphy confiscou… :P

Cuidado na hora de calcular a claridade que ainda lhe resta para chegar no seu destino

Cuidado na hora de calcular a claridade que ainda lhe resta para chegar no seu destino


4) Levou pouca água ou a sua água vazou e não tem fonte no caminho? Não preciso nem dizer que sua sede vai aumentar cerca de 5.000%! É uma proporção meio que absurda mesmo. Quanto menos água, muito maior a sede. E sim, a água do colega passará a ser deliciosamente irresistível. E escassa.

5) Só pra completar a de cima, quero lembrar que se você levar muita comida, vai ter pouca fome. Se levar pouca comida, vai ter uma fome monstra incontrolável.

6) Quinhentas trilhas, em todas você leva anoraque. Mas aí você vê aquele solão, tempo maravilhoso e decide tirar um peso da mochila. Levar anoraque pra quê? Nunca usa mesmo… não vai chover. Adivinha? Chove! Claro!

7) Não levou papel higiênico? Hahahaha….

8) Por falar em dor de barriga… trilha no mato, local tranquilo e nenhuma viva alma ao redor. Aí vem aquela vontade de fazer pipi e você escolhe cuidadosamente o lugar. Murphy tem tantas opções para finalizar essa história… pode escolher o desfecho. :)


9) Desgraça pouca é bobagem. Se tudo está dando errado, provavelmente tudo vai continuar dando mais errado ainda. Desgraça é assim, vem em bando.

10) As pedras e galhos sempre entram no seu caminho quando você não está vendo ou está cansado demais para desviar deles.

11) Inteligência e boas idéias são raras e limitadas. A burrice é infinita e costuma vencer nas decisões mais importantes. Lembre-se disso quando você estiver em apuros longe da civilização.

12) O tempo que você tem disponível para chegar no seu destino ainda com luz do dia é inversamente proporcional ao tempo que você precisa para isso. A noite é sempre mais rápida que você. Pode acreditar!

13) Nada é tão fácil quanto se deseja e nem tão difícil quanto parece. Na verdade, essa lei é variável e funciona de acordo com a vontade da pessoa. Se deseja muito, é difícil. Se deseja pouco, é fácil.

14) Quando não se conhece a trilha, ela é sempre mais longa do que você imaginava. Quando se conhece a trilha ela parece ter sido propopositalmente aumentada só para você ficar mais cansado! Sempre tem uma subida a mais, uma curva a mais.

Quando a gente acha que está chegando, sempre tem mais um pedacinho pra andar

Quando a gente acha que está chegando, sempre tem mais um pedacinho pra andar


15) Esqueceu de levar fone de ouvido para o acampamento? Isso quer dizer que naquele dia não só os colegas vão roncar, mas vai ser a noite mais barulhenta da sua vida. Murphy gosta de todo mundo acordado e cansado no dia seguinte.

Você deve estar pensando quantas e quais são as leis de Murphy. Acredite, são tantas quantas as brasileiras mas ao contrário das nossas, elas funcionam com uma precisão e compentência incríveis.

Já passou aperto no mato por causa de Murphy? Conta pra gente rir (ou chorar) também! :)

Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



5 Responses to Quinze truques de Murphy, que também ataca nas trilhas. Previna-se!

  1. Cyntia Campos disse:

    Rolei de rir e, sim, eu acredito em tudo que vc disse. Sou do tipo que toma uma queda cinematográfica por semana indo da sala para a cozinha. Claro que jamais desafiarei nenhuma lei das trilhas :)
    Abs

    • Camila Guerra disse:

      Hahahaha… pois é, Cyntia! Eu sou do tipo muito cuidadosa e sempre levo meus tombos também. Mas Murphy é um cara muito presente em qualquer lugar, né?
      O negócio é que nas trilhas ele nem precisa fazer muito esforço pra atrapalhar… rsrsrs :)
      Obrigada pela visita! ;)
      []’s

  2. Ótimo post Camila ! Curti demais !
    Os itens 4 e 5 sempre acontecem comigo…hahah..é impressionante !!!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Scroll to top