Random Post
Search
Search
#ViajeNaPoltrona

Viaje na poltrona: gelo, beleza em perigo!


Hoje vou falar sobre dois filmes que gostamos e queremos indicar para vocês. Na verdade são dois documentários super interessantes e inspiradores.

180° SOUTH

Documentário

Documentário

O primeiro é o ótimo 180° South
Quem ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo.

O filme documenta a aventura de Jeff Johnson enquanto ele refaz o roteiro de Yvon Chouinard e Doug Tompkins durante sua viagem pela Patagonia. A aventura original de Yvon e Doug rendeu muitos frutos.

Yvon, escalador e aventureiro apaixonado, tornou-se escritor, ambientalista e homem de negócios. Depois de sua aventura na Patagonia, Yvon fundou a marca Patagonia, fabricante de roupas e equipamentos próprios para esportes de aventura. Doug, também um aventureiro e escalador apaixonado, assim, como Yvon, tornou-se homem de negócios fundando a marca também famosa The North Face, no mesmo ramo da marca Patagonia. Amigos apaixonados pela liberdade e pela beleza da natureza, criaram uma ong com a qual trabalham incessantemente comprando terras para preservação e protegendo a Patagonia de investidas perniciosas do governo e das grandes empresas particulares, multimilionárias com um apetite feroz pela destruição.

O documentário conta como eles planejaram e atingiram seus objetivos viajando pelo paraíso, na América do Sul. Jeff vai de carona, num barco. Obrigados a parar na Ilha de Páscoa para reparos, ele ganha mais uma companheira de aventura, a chilena Makohe. Todos os participantes possuem uma característica em comum: o amor pela natureza e o desejo insaciável pela eventura. Surfistas, montanhistas e conquistadores. O resultado é um documentário cheio de paisagens lindas e uma história inspiradora. Apriveite e pare para pensar no planeta, no que está acontecendo com ele e no que você pode fazer para, pelo menos, atrapalhar menos nossa casa tão linda, tão perfeita!

Recomendo esse documentário para quem gosta de liberdade, para quem ama viajar e para quem gosta de pensar. ;)

Assista o trailer e divirta-se!


CHASING ICE

Documentário

Documentário

A segunda indicação do dia é o incrível e perturbador Chasing Ice. Perturbador? Calma, não é nenhum filme de terror ou suspense, mas o que o fotógrafo James Balog, da National Geographic, documenta nesse filme é sim, perturbador.

Balog acompanha a vida das maiores geleiras do nosso planeta. Através de cameras instaladas em vários locais estratégicos ele prova o quanto as geleiras estão diminuindo. O aquecimento global está acontecendo e dando passos cada vez mais largos.

Eu diria que esse é um documentário de “uau!”. Me peguei várias vezes impressionada com as imagens e soltei muitas das mais diversas exclamações!

As imagens são chocantes, mas lindas! Incríveis!

Além do resultado final do trabalho, Balog e sua equipe documentam o dia a dia deles durante a execução desse projeto. Como se não bastassem as descobertas sobre a retração das geleiras, você vai conhecer um pouquinho do fotógrafo James Balog e entender o que significa sacrificar-se pelo trabalho. Para quem sonha em ser fotógrafo da National Geographic, esse documentário dá asas à imaginação. :)

Assista o trailer:

Dois filmes para pensar. Assista!


Gostou do artigo? Dê um “curtir” e compartilhe com seus amigos!


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

    Receba nossas atualizações por e-mail:



Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário