Random Post
Search
Search
Fachada do hotel Varandas ao Mar, em Arraial do Cabo

Hotel Varandas ao Mar – Arraial do Cabo


Em nossa última viagem a Arraial do Cabo resolvemos ficar no hotel Varandas ao Mar. De frente para a Praia Grande, o hotel é muito bem localizado e oferece uma ótima vista para a praia. Do deque da piscina é possível ver o sol se pondo no mar, bem em frente ao hotel.

Fachada do hotel Varandas ao Mar, em Arraial do Cabo

Fachada do hotel Varandas ao Mar, em Arraial do Cabo

Infelizmente não tivemos a sorte de presenciar esse espetáculo por completo. Pegamos dias nublados e com bastante chuva.

Vista do deque da piscina do hotel Varandas ao Mar

Vista do deque da piscina do hotel Varandas ao Mar

O hotel oferece um excelente café da manhã, muito variado e saboroso. Além do café e do leite, você pode optar por chás, sucos e iogurtes. Há opções de geleias, gelatinas, manteigas, tortas diversas (doces e salgadas), bolos e broas, alguns tipos de pães, frios, grãos e farinhas diversos, ovos, bacon, salsichas, frutas da estação etc.

Café da manhã farto, variado e muito saboroso

Café da manhã farto, variado e muito saboroso

O hotel em si é uma graça. Muito bem arrumado, limpo e bonito. O ambiente é agradável, os recepcionistas são simpáticos e ajudam a reservar passeios, dão informações e dicas sobre a cidade.

Na área de lazer há uma ótima piscina, dividida em duas, separando uma parte para as crianças. Há também uma sala de jogos disponível.


Na área da piscina funciona um bar/restaurante, muito conveniente para quem prefere ficar no hotel a sair para almoçar/jantar. Lá almoçamos um peixe muito saboroso em um dia preguiçoso de chuva e muito vento. Os preços praticados pelo bar estão na média dos praticados na cidade.

Peixinho no bar do hotel Varandas ao Mar

Peixinho no bar do hotel Varandas ao Mar

Ficamos em um quarto lateral e, apesar da música do quiosque em frente ao hotel chegar até nós, não estava alto demais. De qualquer forma, se você tem problemas para dormir, aconselho levar um fone de ouvido. O quarto em si é confortável e bonito, mas o hotel peca na iluminação. Eles dizem que a fraca iluminação é por conta do ambiente rústico que caracteriza as instalações, mas não acho que justifica. O que acontece é que se você abrir o blackout que dá para as varandinhas, fica de cara para as janelas e portas dos prédios vizinhos, tirando completamente a sua privacidade dentro do quarto. E se fechar o blackout, o ambiente escurece, mesmo acendendo as luzes. Deixei uma sugestão para o hotel colocar, além do blackout, uma cortina mais clara que quebre a vista de quem está de fora, mas que permita a claridade entrar. Ou que instale opções de iluminação mais clara. Não visitei os quartos de frente para o mar, mas imagino que o problema não seja muito diferente neles. Em dias chuvosos como os que pegamos, ficamos muito tempo dentro do quarto lendo e se não fosse a iluminação própria do meu Kindle Paperwhite, não teria conseguido nem ler direito.


Nosso quarto no Varandas ao Mar. Bem iluminado com a cortina aberta

Nosso quarto no Varandas ao Mar. Bem iluminado com a cortina aberta

Os quartos contam com frigobar, ar condicionado, TV, shampoos e sabonetes. As toalhas não são trocadas diariamente, mas para nós isso não é incômodo.

Conforto e praticidade

Conforto e praticidade

Fizemos a reserva pelo Booking.com e só havia quartos triplos disponíveis para a data que escolhemos. No entanto, éramos apenas um casal. Quando fizemos o check-in a recepcionista nos deu um quarto duplo e descontou o valor da diferença de quartos. Achamos muito simpático por parte deles. Afinal, economizamos aí mais de R$ 200.

Sala de espera do hotel Varandas ao Mar

Sala de espera do hotel Varandas ao Mar

Do hotel você tem acesso caminhando a bancos, farmácias, restaurantes, bares, mercados, lojas etc. E a praia é logo ali.

Infelizmente, por conta da chuva não conseguimos fazer o passeio de barco que havíamos planejado e nem nos animamos a curtir o Pontal do Atalaia, mas passamos um fim de semana tranquilo nesse hotel agradável. Nós recomendamos! Reserve aqui o Varandas ao Mar pelo Booking.



Booking.com

Gostou do artigo? Dê um curtir e compartilhe com seus amigos.


Siga-nos no Twitter: @viagensandancas (www.twitter.com/viagensandancas)
href=”http://www.instagram.com/viagenseandancas” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>www.instagram.com/viagenseandancas)
Curta o Viagens & Andanças no Facebook: www.facebook.com/viagenseandancas

      Receba nossas atualizações por e-mail:

 

 

Apaixonada por viagens, natureza, lugares lindos e interessantes e por fotografia. Viajei pouco até hoje, mas curti cada viagem e tirei delas o melhor que pude. Viajar e fotografia são paixões de infância! Criei esse blog para compartilhar minhas experiências durante minhas viagens e trilhas feitas com meu marido. Trocando informações, todo mundo se ajuda! :)

Deixe um comentário